Novas diretrizes para os secadores de aço Yankee
Os secadores de aço Yankee operam desde 2000 e, nos últimos anos, tornaram-se a tendência dominante na indústria de tissue.
Atualmente, o número estimado de secadores de aço Yankee em operação em todo o mundo é de quase 400 unidades. No entanto, até hoje, não há diretrizes oficiais que regulem sua operação segura, inspeção e manutenção adequadas. Os códigos de inspeção do Conselho Nacional para vasos de pressão (como ASME, PED, CSEI, JIS, etc.) regulam o projeto e a construção de Yankees de aço, mas seu domínio termina com a entrega. Os usuários finais geralmente exigem que os serviços e verificações de SYD sejam executados de acordo com os padrões da TAPPI, apontando para a necessidade de um conjunto de diretrizes internacionalmente reconhecido.
Em 2015, a Toscotec apresentou a ideia de criar um conjunto oficial de práticas padrão para as operações do Yankee Steel. Desde então, a TAPPI confiou à Comissão de Segurança e Confiabilidade do Yankee Dryer – Steel Yankee Subcommittee a tarefa de criar um novo TAPPI TIP (Technical Information Paper) dedicado aos Steel Yankee Dryers. Em paralelo, a empresa desempenhou um papel fundamental na atualização do livro de referência da TAPPI, Diretrizes para operação segura e avaliação de condição de secadores ianques , que inclui tanto os conteúdos atualizados para os Yankees de ferro fundido como para os ianques de aço. Espera-se que estas publicações estejam disponíveis em 2019.
O principal analista de serviços técnicos da fabricante de máquinas na América do Norte, Troy Kapalczynski, é presidente do Subcomitê de Yankee Steel da TAPPI. Como ele explicou, “o subcomitê é composto por fabricantes e usuários finais que colaboram para ampliar o conhecimento dos secadores Yankee e abordar questões-chave sobre como e como os procedimentos devem ser feitos para operar com segurança, controlar e manter adequadamente um dos mais importantes equipamento de um moinho de tecidos. Estamos trabalhando para dar aos usuários finais as respostas necessárias para otimizar suas operações ”.
Riccardo Pierini, gerente de atendimento ao cliente da companhia na área de serviços ao cliente e secadoras, acrescentou: “O subcomitê tem um projeto técnico altamente especializado e especializado. Especificamente para o aço Yankees, abordamos questões como diretrizes e princípios de inspeção, exames não destrutivos, inspeções de rotina e não rotineiras, procedimentos de aquecimento e resfriamento e química da água da caldeira. Além disso, também desenvolvemos práticas de manutenção e reparo, entre outras diretrizes operacionais e de confiabilidade. Essas são questões fundamentais para os gerentes ianques em todo o mundo ”.
Como fornecedora líder de secadores de aço Yankee em todo o mundo, a empresa é fornecedora líder de conteúdo para o Subcomitê de Aço Yankee da TAPPI. A esse respeito, Alessandro Rocchiccioli, Gerente de Engenharia, destacou: “Temos 18 anos de experiência em projeto, fabricação e monitoramento de operação e serviço de secadores de aço Yankee. Com mais de 200 referências, temos TT SYD funcionando em todo o mundo sob uma ampla gama de diferentes condições ambientais, de pressão e operacionais. Queremos compartilhar essa experiência com toda a indústria de tissue, porque o mercado confirmou que os Yankees de aço são o futuro e, como indústria, precisamos de um marco regulatório claro, como o Yankees de ferro fundido em 1992 ”.
Para mais informações sobre o Subcomitê Steel Yankee da TAPPI, visite http://www.tappi.org/Divisions-Committees/Tissue/Yankee-Dryer-Safety-and-Reliability-Committee/