Empresa
A Fibria, empresa de celulose com fábrica em Três Lagoas, está realizando os testes finais para colocar em operação a segunda linha de produção na cidade.
Com a finalização das montagens e a execução dos testes dos equipamentos do projeto de expansão da fábrica, a empresa trabalha para colocar em operação a segunda linha de celulose em setembro. A previsão era que a fábrica entrasse em operação no quarto trimestre de 2017.
Recentemente, a Fibria iniciou o processamento de madeira no pátio de cavacos. Os picadores, que transformam as toras de eucalipto em pedaços de madeira (cavacos), foram alimentados pela primeira vez para continuar o comissionamento das linhas (fase de testes nos equipamentos) e ajustar a qualidade dos cavacos que serão consumidos na segunda linha.
De acordo com a empresa, o processamento de madeira para formação da primeira pilha de cavacos inicia ainda neste mês. No dia 6 de julho, foi executada com sucesso a primeira queima de combustível auxiliar na caldeira de recuperação. Após essa etapa, que promove o aquecimento da caldeira, é realizada a lavagem química para a limpeza das tubulações.
A Fibria estima que, de setembro até o final do ano, a nova fábrica e irá produzir 377 mil toneladas de celulose. O aumento da produção ocorrerá gradualmente, atingindo a plena capacidade de 1,95 milhão de toneladas/ano em 2020.
jpnews.com.br