Notícias Tissue no Brasil Tissue no Mundo

Nova linha para tissue fornecida pela Valmet inicia operação na fábrica da Wuhan Chenming na China

valmet

Uma nova linha para produção de Tissue foi entregue pela Valmet para fábrica de Wuhan Hanyang Chenming Paper, em Wuhan, na China em novembro de 2013. Esta é a primeira linha para tissue do cliente, como disse a empresa em comunicado de imprensa.

A linha Tissue DCT 200HS entra em vantagem, sendo iniciada 10 dias antes da hora prevista, e agora está produzindo papéis tissue de alta qualidade e em alta velocidade. Com uma largura de 5,6 m e uma velocidade de operação de 1.900 m / min, a nova linha de produção irá produzir 60.000 toneladas por ano de papel de alta qualidade, de uso facial, toalhas e papéis higiênicos. A matéria-prima para a nova linha é a celulose virgem.

“A demanda para tissue está crescendo e as tecnologias de produção de tissue avançados; isso é um dos nossos pontos fortes. Em 2013, um total de oito máquinas de tissue fornecidos por nós foram iniciadas. A tecnologia “Advantage DCT” da Valmet tem sido muito bem recebida por nossos clientes”, afirma Jari Vähäpesola, Presidente da Linha de negócios de Papel.

“A Valmet atendeu às nossas expectativas para uma entrega rápida, fácil instalação, e start-up, e estamos ansiosos para expandir ainda mais a nossa cooperação”, diz Liu Junhua, projetista responsável da Wuhan Chenming.
“O trabalho de instalação tem sido caracterizada por muito boa colaboração e espírito de equipe entre a Valmet e a equipe da fábrica, que tem facilitado o início bem sucedido. O conceito Advantage DCT permite rápido start-up, operações fáceis e de alta eficiência”, diz Stefan Ziegel, gerente de projeto da Valmet.

A entrega composta por uma linha de produção completa com equipamentos de preparação de massa e uma máquina de papel tissue DCT 200 HS. A linha de produção é otimizada para aumentar a qualidade do produto final e economizar energia.

Wuhan Chenming Hanyang Paper Co. Ltd. é parte do Chenming Paper Group Shandong, que é um dos principais grupos produtores de papel na China , com atividades que vão desde a arborização para fabricação de celulose e fabricação de papel. Chenming Paper Group tem mais de 10 unidades de produção localizadas em toda China .

Valmet Corporation é líder global em desenvolvimento e fornecimento de serviços e tecnologias para as indústrias de celulose, papel e energia.

Fonte: Lesprom.com
Adaptado e traduzido por Tissue Online