fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Nova fábrica de papel da Suzano poderá gerar mais de 500 empregos no ES

suzano-limeira

A Suzano, anunciou no último mês de dezembro, que construirá uma fábrica de papel tissue em Cachoeiro de Itapemirim. As obras, orçadas em R$ 130 milhões, deverão começar em fevereiro deste ano.

Cidade Cachoeiro de Itapemirim

A expectativa é de que a nova fábrica gere cerca de 500 empregos. Dessas vagas, 300 deverão ser ocupadas no período de construção e 200, a partir do início das operações, o que está previsto para ocorrer no quarto trimestre de 2020.

“Nós estamos fazendo todos os esforços necessários para que Cachoeiro volte a ser uma cidade economicamente pujante. Esta é uma de muitas empresas que nós estamos lutando para trazer para Cachoeiro, para que seja um município cada vez mais polo do desenvolvimento da região Sul do estado”, afirma o prefeito Victor Coelho.

Entre as medidas implementadas no ano passado para atração de novos empreendimentos estão a Lei de Incentivos Fiscais, o Decreto 29.050, que altera a classificação de risco e facilita a abertura de empresas, e a ampliação da Sala do Empreendedor.

banner mtc noticia

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Cachoeiro apresenta saldo positivo de 1.101 empregos formais gerados entre janeiro e novembro de 2019. 2019 foi o primeiro ano, desde 2014, que o município apresentou um saldo positivo em novos postos de trabalho.

O Caged também apontou uma forte tendência de recuperação em Cachoeiro, com sucessivos acréscimos, ano após ano.

 

LEIA TAMBÉM: