Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Brasil

Nécessaire de Verão: lenços umedecidos limpam, refrescam e ainda ajudam a economizar água

VERÃO

O Verão traz um aumento considerável no consumo e desperdício de água. As pessoas tomam banho com mais frequência e mais demorados para se refrescar, costumam lavar mais os carros que logo acumulam areia da praia, assim como a casa, que também suja mais fácil e deve ser limpa em intervalos menores. Pequenos gestos como, lavar as mãos consomem em média cinco litros a cada lavagem. Por isso, simples mudanças nos hábitos podem ajudar na economia de água, e o uso mais constante de lenços umedecidos é uma delas. “Existem lenços umedecidos que podem ser utilizados para as mais diversas formas, para limpeza de automóveis, de sapatos, de objetos da casa, de vidros. No Brasil, essa cultura ainda não está muito difundida para a aplicação em superfícies, pois nossa água ainda é considerada barata, comparando-se com o padrão de vida europeu, por exemplo”, explica o diretor de marketing do Grupo FW, Rodrigo Flor.

Foto_011-2014 (Lenços umedecidos)

No Brasil ainda é comum encontrarmos poucas opções de lenços para limpeza em geral, a maioria é voltada para aplicações cosméticas, mas que já oferecem uma boa vantagem e funcionalidade na economia de água. Por exemplo, é possível reduzir o número de banhos diários aplicando um lenço umedecido corporal, que ajuda a refrescar, limpar, hidratar e ainda proporciona um suave cheiro e cuidado com a pele. Podemos lavar as mãos também com menor frequência, optando por uma tolha ou lenço umedecido, que ajuda a desengordurar e ainda pode ter a opção de substituir o álcool em gel sem ressacar as mãos, eliminando germes e bactérias de forma prática eficiente, como os lenços antissépticos do Grupo FW.

De acordo com Rodrigo, é preciso desmitificar a ideia de que a água que faz a limpeza, quando na realidade, só água, não é suficiente. “Quando lavamos a mão que está engordurada somente com água, sentimos que a pele permanece com a gordura. É preciso unir um produto que tenha ação química e o atrito para que enfim ocorra a limpeza. É o que ocorre com o uso dos lenços e toalhas umedecidas, que possuem substâncias químicas dermatologicamente testadas para evitar alergias, que em contato com a pele provoca o atrito, que limpa e hidrata de forma eficaz e prática”, explica.

Que tal acrescentar este hábito à sua rotina? Leve um lenço na bolsa, no porta-luvas do carro, na mochila da academia, deixe na gaveta do trabalho. Em embalagens pequenas e fáceis de carregar e usar, são itens indispensáveis na nécessaire e que ajudam a diminuir o consumo excessivo de água.