NotíciasTissue no Mundo

Navigator fará empréstimo de 100 milhões de euros vinculado a metas ESG

Entre os compromissos assumidos, estão a redução de emissões de CO2 e o aumento da porcentagem de madeira certificada adquirida no mercado nacional

A The Navigator Company vai emitir, em 5 de agosto, um empréstimo no valor de 100 milhões de euros vinculado a metas ESG (ambientais, sociais e de governança) com prazo de cinco anos, conforme anunciou ontem, 29, em comunicado. A operação será feita “em articulação com o reembolso antecipado de financiamento no mesmo montante, com vencimento em 2023”.

Segundo a papeleira, a operação vai contribuir para a extensão da vida média da dívida e para a redução do custo de financiamento da empresa, além de ter condições ajustadas ao cumprimento de compromissos de sustentabilidade.

Os assessores na estruturação do empréstimo foram o BPI e o CaixaBank.

Parte da margem do financiamento está associada ao desempenho da companhia em dois indicadores. O primeiro define metas de redução de emissões de CO2 para a empresa atingir o seu objetivo de neutralidade carbônica em 2035.

Para alcançar este objetivo, a Navigator vem desenvolvendo um plano de ação, principalmente com a construção de uma nova caldeira de biomassa no complexo industrial da Figueira da Foz, num investimento de 55 milhões de euros.

Já o segundo indicador ao qual o financiamento está vinculado define metas para o aumento da porcentagem de madeira certificada adquirida no mercado nacional.

Para cumprir essa meta, a Navigator tem investido num conjunto de programas, individuais e em parceria com outras organizações, “que visam contribuir para ultrapassar barreiras sentidas pelo setor florestal no que diz respeito à certificação da madeira, promover a melhoria da gestão florestal dos espaços florestais de terceiros e, dessa forma, contribuir para a sua certificação e disponibilização no mercado de madeira através dessa garantia de origem”, conclui.

Fonte
Expresso
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo