Navigator é eleita a melhor empresa industrial para se trabalhar em Portugal
A fabricante de tissue foi reconhecida na primeira edição do prêmio Merco Talento Universitário, que destaca as empresas mais valorizadas pelos estudantes universitários no país
A The Navigator Company, uma das maiores fabricantes de tissue de Portugal, foi reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar no setor industrial em Portugal, na primeira edição do Merco Talento Universitário. O prêmio, que destaca as organizações mais valorizadas por estudantes universitários, reflete o comprometimento da companhia em atrair, desenvolver e reter jovens talentos, consolidando sua posição de destaque no mercado de trabalho no país.
Com a missão de valorizar a floresta, a inovação e, principalmente, as pessoas, a empresa tem investido em iniciativas voltadas para a integração das novas gerações. Segundo a Navigator, programas como estágios curriculares, projetos de dissertação, TRAIN2BE, BEaPRO e Estágios de Verão são pilares estratégicos que, todos os anos, envolvem centenas de jovens, promovendo uma cultura de aprendizado contínuo.
Além disso, a Navigator mantém parcerias de longa data com universidades e institutos politécnicos em projetos de pesquisa, estágios e desenvolvimento de competências. Essas colaborações são essenciais para formar talentos e criar conexões entre o ambiente acadêmico e o setor empresarial.
Com mais de 3.500 empregos diretos, a Navigator tem fortalecido sua estratégia de inclusão e capacitação de jovens. Um exemplo é sua adesão ao “Pacto para Mais e Melhor Emprego para Jovens”, da Fundação José Neves, que a coloca entre as 50 empresas pioneiras comprometidas com a geração de oportunidades de qualidade para profissionais com menos de 30 anos.
A empresa também promove iniciativas como o Future Leaders Forum, que reúne jovens colaboradores com a Comissão Executiva para discutir soluções inovadoras para desafios futuros. Atualmente, 434 colaboradores com menos de 30 anos fazem parte do quadro da Navigator, sendo que, em 2023, essa faixa etária representou 44,9% das novas contratações.
De acordo com a empresa, seu compromisso com o desenvolvimento humano está alinhado a uma cultura inclusiva, que valoriza o conhecimento técnico e fomenta a progressão e mobilidade interna. A convivência intergeracional e a troca de aprendizados são elementos centrais desse modelo de gestão.
A premiação Merco Talento Universitário reforça o papel da Navigator na construção de um mercado de trabalho mais qualificado, inclusivo e sustentável. Guiada pelo lema “valorizar faz parte de nós”, a empresa continua investindo em pessoas e se consolidando como uma das organizações mais atrativas para se trabalhar em Portugal.
Essa conquista se soma ao reconhecimento no Randstad Employer Brand Research 2024, que também posicionou a Navigator como referência na atração de talentos no setor industrial.