NotíciasTissue no Brasil

Nasce a Gambini Brasil

A nova unidade será liderada por Dineo Silverio, sendo a primeira unidade fabril no exterior, permitindo produzir no Brasil as linhas de conversão para o mercado brasileiro e atender todos os clientes na América Latina

A fabricante italiana de linhas de conversão Gambini, detentora das tecnologias TouchMax e AirMill –  que vêm sendo amplamente difundidas e reconhecidas no mundo do tissue como a maior inovação dos últimos tempos – decidiu instalar uma sede produtiva no Brasil.

“Estamos entusiasmados em compartilhar com vocês a notícia de que abriremos uma filial da Gambini no Brasil. Faremos isso nos próximos meses, e abriremos dessa forma a nossa primeira unidade fabril no exterior, o que nos permitirá produzir no Brasil nossas linhas de conversão para o mercado brasileiro e atender todos os nossos clientes na América Latina”, comenta Gianni Gambini, Board Member da Gambini.

A nova unidade será liderada por Dineo Silverio. “Trabalho na indústria de tissue há mais de 30 anos e a minha experiência me permite reconhecer esta grande oportunidade, composta por um portfólio de produtos Gambini que é extremamente adequado para este mercado e por uma organização verdadeiramente orientada para o cliente. Diante disso, eu aceitei imediatamente o desafio! Estou pronto e altamente motivado para abraçar a visão da Gambini e divulgá-la no mercado brasileiro e sul-americano”, afirma Dineo, Managing Director da Gambini Brasil.

Recentemente a Gambini efetuou a venda de vários Grupos Air Mill com Gofrador TouchMax a um dos maiores produtores de tissue sul-americanos, equipamentos esses que estão sendo utilizados nas suas fábricas para a realização de produtos inovadores que não podem ser obtidos com outros tipos de tecnologia.

Devido ao aumento de diâmetro e a possibilidade de redução de fibras na composição do papel, mantendo a resistência e o bulk do produto final, essa tecnologia vem sendo frequentemente avaliada pelos clientes Brasileiros e sul-americanos que desejam produzir com essa inovação tecnológica, além de ter uma nova opção para o fornecimento de seus projetos de conversão.

“É um movimento estratégico que não só aumenta o alcance de mercado da Gambini, mas também reflete o nosso forte compromisso com o crescimento e a inovação, particularmente no continente sul-americano, onde já temos parceria com os principais participantes do mercado de tissue. Tenho certeza de que Dineo é o cara certo para abrir essa nova fronteira!”, conclui Giovanni Gambini, presidente da Gambini.

Fonte
Gambini
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo