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Mili reforça compromisso ESG ao apoiar projeto de coleta seletiva e educação ambiental no Paraná

Projeto desenvolvido em parceria com Sinpacel, Embrart e KWM já arrecadou mais de 30 toneladas de papel e promove impacto social e ambiental em Curitiba e Região Metropolitana

Com o objetivo de promover a educação ambiental e fortalecer a cadeia da reciclagem, a Mili, maior fabricante 100% brasileira de papel tissue, passou a integrar o projeto “As Atitudes de Hoje Transformam o Amanhã”, desenvolvido em parceria com o Sinpacel (Sindicato das Indústrias de Papel e Celulose do Paraná), Embrart e KWM Brasil. A iniciativa busca estimular a coleta seletiva de papel em escolas, valorizar o trabalho das associações de catadores e mobilizar comunidades e famílias em Curitiba e Região Metropolitana.

Desde o início do projeto, em fevereiro de 2024, já foram arrecadadas mais de 30 toneladas de papel, com resultados expressivos:

  • Economia de 2,96 milhões de litros de água;
  • Redução de 65 mil kWh de energia;
  • Queda de 49 toneladas de CO2 – o equivalente a 255 veículos a menos nas ruas;
  • Preservação de 326 árvores.

 

Na Fase I, o programa implantou sete pontos de coleta, arrecadou 6.862 kg de papel e destinou corretamente mais de 30 toneladas de resíduos, resultando na produção de 25 toneladas de papel reciclado. Os dados reforçam a importância da logística reversa e da colaboração entre indústria, sociedade e instituições de ensino para o avanço da economia circular.

Com o início da Fase II, o projeto foi ampliado e agora conta também com o apoio de Technocoat e Rede Condor. Entre as novidades estão as doações contínuas de itens de higiene para famílias durante um ano, a produção de 300 lixeiras personalizadas pela Embrart, utilizando tecnologia digital Hanway, com tintas à base d’água e alta produtividade, e a expansão das ações de conscientização em escolas e comunidades.

“Participar como patrocinadora reforça o compromisso da Mili em conectar propósito, cuidado e sustentabilidade, mostrando que uma marca pode ser muito mais do que produtos – pode ser agente de transformação”, afirma Denise Pires, gerente de Marketing na Mili, em uma publicação no LinkedIn.

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