Notícias Tissue no Brasil

Mili investe R$ 170 milhões em Santa Catarina

Uma das maiores fabricantes brasileiras de papel higiênico e outros itens de higiene e limpeza, a Mili, que tem seu principal parque fabril em Três Barras, no Norte do Estado de Santa Catarina, anunciou na última quarta-feria ao governador Raimundo Colombo que vai investir R$ 170 milhões na expansão do seu complexo industrial em Santa Catarina.

mili-logo-novo

O projeto que será implantado em 24 meses vai gerar 170 empregos diretos. A informação foi comunicada a Colombo pelo presidente da Mili, Valdemar Lissoni, e o diretor técnico Daniel Signori. O presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick, participou da audiência para tratar do licenciamento.

Os recursos serão investidos em uma nova máquina de papel, local de estação de tratamento físico químico, biológico e de água, além de dois galpões, um de celulose e outro para expedição.

Fundada em 1983 em Três Barras, a empresa gera 1,2 mil empregos diretos em SC, e mais 400 entre as unidades de Curitiba e Maceió. A marca Mili foi composta com as iniciais dos sobrenomes dos dois sócios fundadores, Valdemar Lissoni e Vanderlei Micheletto, que é o vice-presidente. A matriz foi transferida para Curitiba em 1985.

banner premium

Conforme Signori, a Mili estava trabalhando com três hipóteses de investimentos: em Maceió (Alagoas), uma nova unidade na Bahia e a ampliação em Três Barras.

– Fizemos todos os estudos, incluindo os benefícios fiscais, logística e operacional. E a nossa escolha foi Santa Catarina. Hoje, em Três Barras, temos em torno de 1,2 mil empregados, dos quais, a maioria foram treinados e direcionados para o que precisávamos. A qualidade de mão de obra é interessante e qualificada no Estado. Estamos ainda junto com o governador buscando uma melhoria do incentivo fiscal com o Prodec – afirmou o diretor.

Entre os itens fabricados pela Mili estão papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes. Há também itens para higiene infantil, feminina e para cuidados com o lar. Além de atuar no Brasil, também exporta para o Mercosul.

dc.clicrbs.com.br