Mili celebra seu 41º aniversário
Para celebrar a data espacial, a companhia anunciou que irá compartilhar vários depoimentos de colaboradores que fazem parte da história da companhia

Neste mês de agosto, a Mili, maior empresa 100% brasileira do setor tissue, está completando 41 anos de atividades. Para celebrar o aniversário, a companhia divulgou que irá compartilhar vários depoimentos de colaboradores que fazem parte dessa história.
Nesse contexto, a Mili, recentemente, compartilhou um pouco da trajetória de Cacilva Gonçalves, auxiliar Industrial da companhia, onde atua há 32 anos. Para a profissional, a empresa não é apenas um local de trabalho, mas também um lugar onde conquistou realizações pessoais.
“Foi por um acaso que entrei aqui, mas aprendi a gostar demais. A Mili é a minha segunda casa, pois há um excelente relacionamento com os diretores, gerentes, supervisores que entendem e respeitam a individualidade e o esforço de cada um”, disse Gonçalves, segundo publicação da Mili no LinkedIn.

“Minha trajetória tem sido de muito aprendizado e conquistas através do trabalho. A Mili me ajudou na compra da casa própria, na compra de um carro e na formação acadêmica da minha filha. Desejo colaborar para o crescimento da empresa até quando for possível”, completou.
“Agradecemos pelo exemplo e pelos muitos anos de dedicação à Mili”, agradeceu a fabricante de tissue.
A HISTÓRIA
Criada em Três Barras (SC) há 41 anos, a Mili tinha uma equipe inicial de 20 funcionários. Seu fundador, Valdemar Lissoni, já atuava como consultor para indústrias de papel e celulose quando teve a oportunidade de arrendar uma fábrica obsoleta, praticamente abandonada, com seu sócio, Vanderlei Micheletto.
Durante sua primeira década de existência, a Mili enfrentou muitas dificuldades, com pouca aceitação e muita concorrência. A situação foi melhorando à medida que seus produtos se tornaram mais conhecidos e novas linhas foram lançadas.
Atualmente, a empresa conta com cerca de 2 mil funcionários apenas na área de fabricação e uma das melhores plantas de papel reciclado do mundo; opera com tecnologia de ponta e recebe com frequência visitantes estrangeiros para benchmarking, em suas três fábricas, localizadas em Três Barras (SC), Curitiba (PR) e Maceió (AL), com capacidade anual de produção de 241 mil toneladas. Nessas duas últimas, estão as centrais de distribuição, que cuidam para que os produtos cheguem com rapidez e segurança a todo o Brasil e Mercosul.