fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Michel Temer vai participar da inauguração da Klabin

Foto: Divulgação. Projeto Puma

Foto: Divulgação. Projeto Puma

O presidente interino, Michel Temer (PMDB), deve participar da inauguração da fábrica de celulose da Klabin, Unidade Puma, em Ortigueira. A agenda foi confirmada ontem pelo Planalto. A fábrica, de R$ 8,5 bilhões, será oficialmente inaugurada na terça-feira (28), às 11h.

Os demais ministros que devem acompanhar o presidente ainda não foram confirmados. O cadastramento de autoridades e imprensa também ainda está sendo providenciado.

É a primeira visita oficial do presidente interino após ter assumido o cargo, em 12 de maio, após o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), que aguarda o processo de impeachment no Senado Federal.

A última visita presidencial a Klabin ocorreu em abril de 2009, quando o então presidente Lula participou da comemoração dos 110 anos da Klabin em Telêmaco Borba.

A fábrica de celulose, em Ortigueira, é o maior investimento nos 117 anos de história da Klabin e maior investimento privado já realizado no Paraná. Com a nova fábrica, a Klabin passa a ser a única empresa brasileira a fornecer ao mercado, simultaneamente, celulose de fibra curta (eucalipto), celulose de fibra longa (pínus) e celulose fluff.

diariodoscampos.com.br