Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue no Mundo

METSO CORP: Futura Valmet ira fornecer uma linha completa de tissue para Faderco na Argélia

photo-metsoMetso Papel e Celulose também com negócios de energia, a futura Valmet, fornece uma linha completa de tissue para o Faderco empresa argelina.O pedido inclui também uma solução de automação para máquinas, processos e controles de qualidade. A linha de tissue será instalada na nova planta da Faderco em Sétif, na Argélia. O start-up da máquina de papel tissue está previsto para o segundo trimestre de 2015. O valor do pedido não serão divulgados.

A compra é o resultado de um planejamento de longo e minucioso processo de avaliação de mercado feito pela Faderco. “Depois de investigações e avaliação minuciosa, chegamos à conclusão de que a Metso é o parceiro certo para Faderco para um projeto tão importante que irá estabelecer a produção de papel tissue de alta qualidade no mercado argelino”, diz Amor habes, proprietário da Faderco.

“Estamos muito impressionados com o investimento e análise técnica bem fundada feito para o projeto. A preparação detalhada já feita em um estágio inicial, certamente contribui para o sucesso deste projeto. Estamos orgulhosos de fazer parte do crescimento da empresa Faderco “, diz Jan Erikson, vice-presidente de Vendas, Celulose, Papel e Energia, Metso.

Informação técnica

A linha de produção de tissue terá uma capacidade projetada de cerca de 30.000 toneladas por ano de papel de alta qualidade, lenço, papel higiênico e toalhas. A matéria-prima para as novas linhas será de fibra virgem.

Escopo de fornecimento da Metso será composta de uma linha de produção de tissue completa com sistemas de preparação de massa e uma vantagem DCT 100 + máquina de papel tissue. A máquina está equipada com uma caixa de entrada OptiFlo, a Metso cilindro Yankee, um Bocal Advantage, um sistema de poeira WETDUST Advantage e um SoftReel Advantage Um carretel. A linha de preparação de massa consiste em despolpador OptiSlush, OptiFiner refinadores cônicos e deflaker e telas OptiScreen. Também um rebobinador MC20T avançado com calandra, bem como o rolo de transporte e acondicionamento do equipamento que está incluído no fornecimento. Para além do processo de fabricação de papel, a Metso fornece sistemas elétricos completos e de tratamento de efluentes de águas residuais provenientes do processo.

A entrega também inclui um pacote de automação com a Metso máquinas de DNA e controlo dos processos e da Metso controles de qualidade de QI. Completa instalação, supervisão, treinamento, start-up e comissionamento também fazem parte da entrega. A oferta é baseada em Moinho Engenharia total da Metso. A suave e bem sucedida start-up da linha de produção de tissue é assegurada através de um ano de suporte no local, pela Metso.

Faderco é uma empresa argelina ativa no campo da higiene industrial, através de produtos derivados do algodão e artigos de higiene como absorventes. A empresa foi fundada em 1986, e tornou-se uma sociedade anônima em 2009. A empresa tem mais de 1.200 funcionários permanentes.

A empresa produz fraldas infantis, fraldas geriátricas e produtos de papel no complexo industrial em Sétif, inaugurado em Julho de 2012. Além disso, a empresa tem outra unidade de produção em Argel. Com tudo as vendas diretas, a cobertura comercial da Faderco é de 80 por cento do território nacional da Argelia. A empresa exporta produtos para outros países da África Noroeste e sub-Saara.

Profissionais de celulose da Metso paper são especialistas em processos, máquinas, equipamentos, serviços, vestuário máquina de papel e tissue filtrantes. Nossa oferta e experiência cobre todo o ciclo de vida do processo de inclusão de novas linhas de produção, recria e realiza serviços.

 A partir de janeiro de 2014, a Metso negócios de Papel, Celulose e Energia, vai servir os seus clientes com uma abordagem ainda mais focado e competitivo como, uma companhia listada independente, Valmet Corporation.

 

Fonte