NotíciasPersonal care no Brasil

Mercados emergentes da Essity representam 26% das vendas globais em 2023

Segundo seu Relatório Anual de Resultados, a empresa apresentou um crescimento sólido, com aumento de 12,1% nas vendas líquidas

2023 foi um ano de resultados financeiros positivos para a Essity em todo o mundo, um período que se caracterizou por um elevado crescimento nas vendas, em que todas as áreas de negócio deram contribuições positivas. Neste sentido, a empresa teve um crescimento nas vendas líquidas, que aumentaram 12,1% com um lucro de 147 bilhões de coroas suecas, conforme mencionado no seu Relatório Anual de Resultados de 2023.

É importante destacar que, em todo o mundo, todas as unidades de negócios tiveram um desempenho positivo globalmente: produtos de consumo cresceram 10,6% das vendas, saúde e medicina 12,2% e higiene profissional 14,8%, segundo o referido relatório. Quanto aos mercados emergentes, que incluem a América Latina, alcançaram um crescimento de 9,2%, enquanto as vendas líquidas globais aumentaram 6,7%.

Desde a nossa chegada ao país, no ano 2011, temos atuado para desenvolver nossas marcas no mercado brasileiro e romper barreiras pelo bem-estar, obtendo crescimentos relevantes de distribuição, vendas e participação de mercado. Apenas nos últimos cinco anos, por exemplo, triplicamos o tamanho do nosso negócio no Brasil e, com isso, segundo a Close Up, conquistamos a liderança na categoria de Incontinência no Canal Farma em 2022, e assim temos mantido. Sem dúvidas, essas são grandes conquistas que advém de nosso foco nos consumidores dessa categoria, em inovação, execução, clientes, sustentabilidade e, claro, em ter e manter um time de talentos de alta performance. Vale destacar que, há dois anos consecutivos, temos o certificado de Great Place to Work, figurando entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil”, afirma André Aguiar, diretor de Bens de Consumo da Essity no Brasil. 

ESSITY CADA VEZ MAIS SUSTENTÁVEL

A empresa avançou em direção ao seu objetivo de zero emissões de gases de efeito estufa até 2050 nos escopos 1 e 2 com base na ciência (Science Based Targets), diminuindo os níveis em -26% no período 2016-2023. Além disso, a Essity foi nomeada uma das empresas mais sustentáveis do mundo pela Corporate Knights, incluindo-a na sua lista do Global 100, o que a coloca no 1% das empresas com maior desempenho sustentável no mundo. 

Em Jarinu, a companhia faz a gestão de 100% de resíduos industriais, o que resulta na reciclagem de mais de 2 mil toneladas de resíduos por ano, e que de outra forma, seriam descartados na natureza. Graças à tecnologia oferecida por seus processos de fabricação e a projetos de desenvolvimento realizados na fábrica, a Essity reduziu quase 20% do material plástico utilizado em seus produtos.  

FORTALECER OS MERCADOS EMERGENTES 

Tal como nos anos anteriores, a Essity continua a concentrar-se em aumentar a sua posição de liderança em mercados emergentes como a América Latina. Com alto potencial, buscam que a região se torne a região de maior crescimento e geração de valor no médio prazo. 

No caso do Brasil, a empresa tem investido fortemente no lançamento de inovações e produtos que continuam a melhorar o bem-estar das pessoas por meio de marcas como Libresse® e TENA®, que lançaram diferentes inovações ao longo do último ano. Entre elas estão a linha Lacti Maternidade de Libresse® e a linha TENA Plus Size Care, em resposta à demanda dos consumidores e reforçando o compromisso em oferecer soluções adaptadas às necessidades do público.  

“Para alcançar nossa visão e seguir com crescimento sustentável, em 2024 teremos mais inovações e seguiremos desenvolvendo campanhas educativas, de forma a colaborar para a higiene adequada e bem-estar, ao mesmo tempo em que continuaremos a promover nosso pilar de sustentabilidade e, assim, seguir contribuindo para um mundo melhor para essa e as próximas gerações”, concluiu o executivo. 

Fonte
Essity
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo