fbpx
Teste

Melhoramentos é premiada pela ABTCP

Companhia foi vencedora do Prêmio Destaques do Setor na categoria Fabricante de Pasta Mecânica e de Alto Rendimento

A Melhoramentos foi vencedora do Prêmio Destaques do Setor ABTCP 2020, na categoria Fabricante de Pasta Mecânica e de Alto Rendimento. A empresa se destaca nesse segmento pois metade de seus 130 anos de experiência é dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento das fibras celulósicas de alto rendimento, que com muitas pesquisas, transformaram-na em um aditivo altamente competitivo, pela relevância atribuída ao produto acabado de seus clientes.

Melhoramentos é premiada pela ABTCP

Com planta industrial localizada em Camanducaia, no sul de Minas Gerais, a Melhoramentos Florestal se destaca pelos constantes investimentos em processos. A atual fábrica de Fibras da Melhoramentos conta com quatro pilares principais na operação: elevação de consistência (twin wire press), moderno sistema de branqueamento por torre, sistema de desaguamento (wet lap system) e a nova estação de tratamento de efluentes, de fundamental importância para suportar a etapa de lavagem das fibras. Desse modo, tornou-se a única fábrica no mundo a trazer uma flexibilidade não experimentada em fibras de alto rendimento até então, por proporcionar adequações segundo as exigências específicas de seus clientes.

O investimento mais recente da empesa foi o Claryum, fibra que tem como características: alvura maior ou igual a 80% ISO, expressivo ganho operacional, regularidade no branqueamento, ganho de bulk (possibilidade de redução na gramatura do produto final), menor demanda iônica, incremento na capacidade e velocidade do tempo de absorção do produto final, além da já conhecida assistência no pós-venda, treinamento das equipes “Lean Manufacturing” e Certificação FSC Puro 100% desde o ano de 2010.

Na floresta, a empresa possui maquinário de última geração, utilização de clones, profissionais capacitados, insumos de qualidade e manejo controlado para garantir a máxima qualidade de suas fibras. A Melhoramentos tem, entre seus valores, a busca pela conservação, inovação, respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Entregue pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP) desde o ano 2000, a premiação é considerada a mais importante da indústria de celulose e papel no país, e busca prestigiar e reconhecer os fabricantes e fornecedores mais respeitados pelo mercado nacional.

Participaram da votação empresas e pessoas físicas associadas e não associadas à ABTCP.

[btnsx id=”46208″] • Talk Tissue com Thomas Meyer, Diretor de Fibras da Melhoramentos Florestal
• Claryum: Mais que uma fibra, um aditivo
• Fibra com alvura de 80% é a nova aposta da Melhoramentos

Melhoramentos é premiada pela ABTCP

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.