Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Lwarcel Celulose recebe certificações das normas ISO

Empresa do Grupo Lwart efetivou a transição para a versão 2015 dos Certificados do Sistema Integrado de Gestão, que evidenciam a preocupação e o compromisso com a Qualidade e Meio Ambiente

A Lwarcel Celulose, uma das empresas do Grupo Lwart, produtora de celulose de eucalipto branqueada, recebeu da certificadora norueguesa DNV (Det Norske Veritas) a recomendação para a manutenção da certificação dos Sistemas Integrados de Gestão ISO 9001 (Qualidade) e ISO 14001 (Ambiental). Esta foi a primeira auditoria periódica do ciclo, e a Lwarcel também efetivou a sua transição para a versão 2015 das normas. A auditoria sobre o escopo de produção de celulose de eucalipto foi realizada na semana de 28 a 30 de maio.

Desde 2008, a Lwarcel possui a certificação ISO 14001, norma internacionalmente reconhecida que estabelece os requisitos de um sistema de Gestão Ambiental, que permite a uma organização desenvolver e praticar metas sustentáveis, controlando os impactos significativos sobre o meio ambiente e melhorar continuamente suas operações e negócios. E, desde 2011, a ISO 9001, específica para sistema de Gestão da Qualidade.

Neste ano, a área foco da auditoria foi o fortalecimento do Sistema de Gestão Integrado nas interfaces com as partes interessadas, sendo ambiental com a comunidade e órgãos regulamentadores e de qualidade na busca de relações duradouras com os clientes.

A Lwarcel e sua equipe foram reconhecidas pelo auditor líder, Lincoln Morais Gieburowski, pela rapidez com que apresentaram as informações e evidências solicitadas, pela acreditação no laboratório de análise de águas e efluentes pela ISO 17025 e pela organização e limpeza das instalações. “Outro ponto que me chamou a atenção foi que a empresa não tem reclamações das partes interessadas neste ano de 2018 e a gestão de rotina de requisitos legais por meio das reuniões bimestrais”, afirma o auditor.

Para o gerente de CPQ-MA da Lwarcel Celulose, Christiano Ometto Martini, “o Sistema de Gestão Integrado da empresa encontra-se bem maduro. Nossos profissionais encontram-se preparados para os novos desafios. Percebemos que as equipes vêm se engajando completamente para a manutenção de um ambiente responsável, organizado e onde todos têm orgulho de fazer parte”.