NotíciasOutros papéisPolpel

L’oreal adere ao programa de economia circular da Polpel

A companhia envia resíduos de liner para a Polpel, em um projeto que fomenta a circularidade e o fechamento do ciclo do material de forma sustentável

A Polpel é uma empresa brasileira especializada na reciclagem e destino final dos resíduos de liners, que, por meio de um projeto chamado Rever, oferece uma solução sustentável para as empresas. Muitas vezes, os liners não são vistos pelo consumidor final, mas, são uma parte essencial da construção autoadesiva, que geralmente consistem numa fina camada de silicone aplicada num substrato de filme ou papel.

A empresa atua de acordo com a legislação vigente, com licenças e certificações ambientais que comprovam sua circularidade e comprometimento com a inovação sustentável.

Engajada com o compromisso da sustentabilidade, a gigante dos cosméticos L’oreal Brasil aderiu ao programa de economia circular da Polpel. A companhia envia resíduos de liner para a Polpel, que produz uma polpa que permite a criação de um papel toalha com percentual de celulose oriunda da reciclagem dos resíduos próprios da companhia. Os papéis produzidos serão entregues novamente à empresa, fechando, assim, o ciclo do liner.

Por meio dessa parceria, o Projeto Rever da Polpel auxilia as empresas a colaborarem com a preservação do meio ambiente e dar uma destinação ecologicamente correta para um material que iria para um aterro sanitário ou coprocessamento. As embalagens, feitas de papel marrom, seguem personalizadas com o logo da empresa, para atestar que os papéis foram produzidos com os resíduos provenientes daquela mesma organização.

A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA OS RESÍDUOS DE LINERS

A L’oreal é apenas uma das empresas que se uniram à Polpel com o objetivo de colaborar para a preservação do meio ambiente. Saiba mais sobre o Projeto Rever e como fazer parte desta iniciativa inovadora!

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo