Lenços umedecidos Huggies são recolhidos após contaminação por bactérias
O Product Safety Australia diz que a bactéria pode causar infecções graves ou complicações de saúde

Os lenços umedecidos resistentes da marca Huggies, na versão edição limitada tropical, sem perfume, com design de A Pequena Sereia e o dinossauro Rex de Toy Story, estão sendo recolhidos. Os produtos são vendidos on-line na Austrália e por meio das lojas Woolworths.
Os lotes afetados estão contaminados com a bactéria Burkholderia cepacia.
O site Product Safety Australia é gerenciado pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) e tem o papel de identificar e abordar o risco de ferimentos graves e morte por riscos de segurança em produtos de consumo. De acordo com ele, a Burkholderia cepacia pode causar infecções graves ou complicações de saúde em pessoas com sistema imunológico enfraquecido.
O site aconselha os clientes que compraram lenços afetados a pararem imediatamente de usar o produto.
Os consumidores devem tirar uma foto mostrando os códigos de lote afetados, descartar ou destruir o produto (será solicitado o envio de fotografia para comprovar) e entrar em contato com a Kimberly-Clark Australia para providenciar uma substituição, vale-compras ou reembolso.
Se o produto já foi descartado ou destruído, os consumidores devem notificar a Kimberly-Clark Australia para que o descarte seguro dos produtos possa ser monitorado.