fbpx
NotíciasTissue no Brasil

LÂMINAS CERÂMICAS DE CREPE – CERAEDGE™

CERAEDGE™ L

A lâmina de crepe CeraEdge L é recomendada para aplicações em tissue que exigem maior vida útil da lâmina e alta produtividade.

A lâmina de crepe CeraEdge L traz ao mercado tissue um produto diferenciado com uma ponta cerâmica exclusiva. É termicamente estável, o que reduz o encurvamento da lâmina, torção e deformação. O processo térmico de adição de cerâmica à ponta da lâmina lhe permite maior resistência ao desgaste, resultando em maior vida útil da lâmina. A seleção de matéria-prima desempenha um papel importante nas propriedades de revestimento final e usinagem.

CERAEDGE™ S

A lâmina de crepe CeraEdge S é recomendada para aplicações em tissue que exigem alta maciez do produto final. É recomendada para processo com matéria prima reciclada.

A lâmina CeraEgde S traz ao mercado tissue um produto diferenciado com uma ponta cerâmica exclusiva, pode ser usado em produtos com os mais altos níveis de maciez, mais seguro para a superfície do Yankee do que as lâminas de cerâmica tradicionais e menor probabilidade ​​de lascar ou rachar em processo com matéria prima com alta concentração de abrasivos e reciclados. Produz menos poeira devido a superfície ter acabamento de baixíssima porosidade e menor tempo de acomodação à superfície do Yankee, reduzindo impacto no coating.

A forma de seleção de partículas, a distribuição de tamanhos e a pureza da composição química é fundamental para o revestimento cerâmico e a capacidade de raspagem. A Kadant usa suprimentos premium para produzir qualidade de revestimento incomparável.

Características:

  • Estável e ótimo desempenho ao longo de sua vida útil;
  • Uniformidade no desempenho do lote de lâmina;
  • Bordas protegidas com perfil plástico;
  • Embalagens especiais com lâminas enroladas;
  • Maior vida útil do mercado;

Benefícios:

  • Aumento de disponibilidade da máquina;
  • Menor troca de lâminas;
  • Melhor maciez do papel;
  • Menor geração de poeira;
  • Crepe homogêneo e uniforme.

YANKEE SAFE PROGRAM

Desenvolvido para gerenciar a proteção do Yankee e componentes específicos em sua volta ao longo de sua vida útil. O programa é projetado para ajudar os fabricantes de tissue no controle de “chatter marks”, minimizando problemas, reduzindo vibração, diminuindo necessidade de retificas, diminuindo a frequência de troca de lâminas e proporcionando qualidade consistente.

O Yankee Safe Program inclui ferramentas como o dispositivo de medição Blade View ™ que analisa digitalmente o desgaste da lâmina e serviços de micro ajuste do crepador ao Yankee, alinhamento e manutenção preventiva. De acordo com Jerry Vandoros, gerente de produtos da Kadant Solutions, “O Yankee é um ativo crítico e acreditamos que estamos em uma posição única para ajudar o fabricante de tissue a proteger esse investimento. Definimos uma abordagem profunda do processo e desenvolvemos uma estreita parceria com nossos clientes. Com o Yankee Safe Program, é possível maximizar a produção e eficiência, ao mesmo tempo que aumenta a segurança em torno do Yankee “.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.