fbpx




Banner Incape Portal Tissue Online
Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Papel Marrom

Klabin vence prêmio de inovação aberta do setor

fabrica de celulose klabin

Companhia foi eleita a mais engajada do segmento de papel e celulose no ecossistema nacional de inovação

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, foi eleita, pela publicação TOP 100 Open Corps, a companhia mais engajada do segmento de papel e celulose no ecossistema nacional de inovação. O ranking 100 Open Startups considera as empresas que se conectaram com o maior número de startups ao longo do último ano – nesse período, mais de 1.600 corporações fizeram parcerias com startups, número exponencialmente superior ao registrado nos últimos anos.

Klabin vence prêmio de inovação aberta do setor

O conceito de inovação aberta na fabricante de papéis para embalagem ganhou força no ano de 2016, quando foi criado o programa Inova Klabin e inaugurado o Centro de Tecnologia Klabin, no Paraná. De acordo com a companhia, essas iniciativas têm proporcionado a troca de conhecimento com universidades, startups e públicos de interesse que se conectem aos propósitos da Klabin e fomentem transformações em todas as suas frentes de atuação.

A partir de então, diversos projetos foram implantados, como os Pitch Days, programas de inovação aberta voltados para a solução dos mais variados desafios. Até agora, já foram realizados oito Pitch Days, incluindo o Pitch Day de Sustentabilidade, que procura parcerias visando à correta destinação de resíduos utilizados na fabricação da celulose. A ação continua recebendo inscrições até 19 de setembro.

“A Klabin desenvolve atualmente projetos com mais de 30 startups. Os programas de inovação aberta já realizados têm se mostrado uma excelente ferramenta na busca por parceiros que nos auxiliem a solucionar desafios aderentes ao desenvolvimento da companhia. Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento, que reforça o amadurecimento da estratégia de inovação da empresa”, declara Renata Freesz, gerente de Inovação da Klabin.

Este foi o primeiro ano em que a empresa figurou no ranking. Segundo o levantamento, feito desde 2016, hoje, o setor conta com 1.635 empresas e soma 2.018 startups que fizeram inovação aberta no país e realizaram 12.436 negócios no último ano.

Mais informações sobre a Inovação da Klabin pode ser encontradas em: https://inova.klabin.com.br/.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Ecossistemas de inovação
• Lutepel apresenta o novo layout de suas marcas
• Tecnologia Valgroup elimina o coronavírus em embalagens plásticas