CeluloseNotícias

Klabin reduz consumo de água em 54% nos últimos três anos, em Otacílio Costa (SC)

Unidade atingiu índice de 28 metros cúbicos de água para cada tonelada de papel para embalagem produzido.
Unidade atingiu índice de 28 metros cúbicos de água para cada tonelada de papel para embalagem produzido.

A preservação do meio ambiente é uma prioridade para a Klabin, faz parte da gestão da companhia e do dia-a-dia das unidades fabris. E, a água, como importante item para produção de papel e celulose, não poderia estar de fora das maiores ações ambientais da empresa.

Cada fábrica da Klabin tem metas próprias de redução de consumo de água e a companhia atua ano a ano para reduzir ainda mais os indicadores. Um exemplo é o trabalho realizado em Santa Catarina e que se tornou benchmarking internacional no assunto. A Unidade Otacílio Costa, localizada a 223 km da capital catarinense, atingiu o índice de 28 metros cúbicos de água para cada tonelada de papel para embalagem produzido – uma redução 54% em comparação a 2009.

Para alcançar o resultado foi investido R$ 2 milhões. A empresa adquiriu equipamentos para o ciclo de água se tornar fechado, realizou treinamentos periódicos com os funcionários sobre o assunto e implementou torres de resfriamento de água com capacidade de 1.500 m3/h.

Sobre a Klabin
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão e papel kraft) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

www.segs.com.br

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo