Celulose Notícias

Klabin realizará parada geral em Julho

Mais de seis mil serviços de manutenção devem ser executadas durante o período

A Unidade Puma da Klabin entrará em Parada Geral a partir do dia 1º de julho, para manutenções preventivas nos equipamentos, garantindo a segurança e a continuidade operacional da fábrica. Mais de seis mil ordens de manutenção serão executadas ao longo dos 16 dias.

A Parada Geral é um evento previsto na NR13 (Norma Regulamentadora) para empresas que trabalham com equipamentos chamados de vasos de pressão, como caldeiras e digestores. Para a realização das atividades dentro do prazo previsto é necessário um grande número de trabalhadores que atuam exclusivamente no setor de celulose e papel.

Para execução desses serviços dentro do prazo esperado, serão mobilizados cerca de 4,5 mil colaboradores de empresas parceiras. “Este ano serão realizadas inúmeras manutenções preventivas na unidade, visando a nossa eficiência operacional. Para isso, vamos contar com equipes especializadas que trabalharão para deixar tudo pronto na data prevista”, explica o gerente de Manutenção da Unidade Puma, Leandro de Almeida Laube.

Fale com a Klabin

Devido à parada dos equipamentos ou reinício das atividades, durante o período de manutenções a comunidade pode perceber odores ou ruídos nas proximidades da fábrica. Entretanto, a empresa reforça que nenhum desses fatores é prejudicial à saúde das pessoas ou ao meio ambiente. Em caso de dúvidas ou sugestões, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo telefone 0800 728 0607 ou pelo e-mail. ( A Rede )

Comente com Facebook

Comentários