fbpx
CeluloseNotícias

Klabin participa do 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel

Nesta edição, a Companhia estará presente com dois espaços no centro de exposições do evento, além de palestrantes que farão parte de diversas sessões do Congresso

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, líder brasileira nos segmentos de embalagens papelão ondulado e sacos industriais e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, participará do 51º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). O evento acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, no Expo Transamérica, em São Paulo.

A companhia terá um estande no centro de exposições, voltado à apresentação de seus produtos e novidades ao mercado, e um espaço focado em inovação. Neste último, os convidados poderão vivenciar experiências imersivas pautadas nos pilares de inovação que norteiam o trabalho da Companhia. Em uma das atividades, os participantes serão transportados à natureza por meio de realidade virtual e poderão ver as técnicas de manejo florestal adotadas pela empresa. No simulador de corte, serão convidados a testar as máquinas utilizadas nos módulos de colheita de pínus e eucalipto, entendendo toda a tecnologia envolvida no processo.

No dia 23 de outubro, o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Negócio Celulose da Klabin, Francisco Razzolini, participará da cerimônia de abertura do Congresso ao lado de importantes executivos.

Abaixo, segue a agenda completa de palestras da Klabin no Congresso ABTCP 2018:

Quarta-feira, 24 outubro

Sessão técnica – Florestal

14h – 14h45

Tema: Avaliação tecnológica da madeira de pínus maximinoi visando a sua utilização industrial na produção de celulose kraft

Executivo: Carlos Augusto S. do Amaral Santos

Sessão técnica – Celulose e papel

14h45 – 15h15

Tema: Predição de misturas de ligninas via espectroscopia de infravermelho médio com detecção fotoacústica (ftir-pas) e análise multivariada

Executivo: Marcelo Coelho dos Santos Muguet Soares

Quinta-feira, 25 outubro

Sessão técnica – Nanocelulose II

15h30 – 16h

Tema: Pré-tratamentos alcalinos como facilitadores para a produção de celulose microfibrilada

Executivo: Renato Augusto Pereira Damásio

Pôster | Meio ambiente e eficiência energética

Tema: Desenvolvimento de cerâmicas porosas provenientes de resíduos da indústria de papel e celulose

Executiva: Gabriela Bortolin Milak

Premiação

Durante o 51º Congresso, também será realizado o jantar para entrega do “Prêmio Destaques do Setor” 2018, no qual a Klabin é vencedora em quatro categorias: Fabricante de Papel para Embalagem, Inovação (P&D e Tecnologia), Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Além disso, Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Negócio Celulose da Klabin será homenageado como profissional do ano na categoria Inovação.

O Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel, fundado oficialmente em 1967, tem o objetivo de qualificar tecnicamente os fabricantes de papel no Brasil para estabelecer as bases de uma indústria sustentável.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.