Klabin lança o selo “Fibra Segura” para embalagens de alimentos
O objetivo é facilitar a comunicação com os clientes e assegurar a qualidade dos produtos ofertados
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, a Klabin está lançando no mercado o selo “Fibra Segura”. O objetivo é facilitar a comunicação com os clientes e assegurar a qualidade dos produtos ofertados.
A certificação atesta que as embalagens da empresa são fabricadas de forma que estejam seguras e adequadas ao contato direto com alimentos.
“A demanda por embalagens para contato direto com alimentos tem crescido exponencialmente nos últimos anos e, diante disso, sentimos a necessidade de melhorar a comunicação com nossos clientes, assegurando a qualidade e credibilidade das nossas embalagens”, comenta Gabriella Michelucci, diretora de Papelão Ondulado da Klabin.
“Agora, com o selo, ficará mais fácil o consumidor identificar se um produto está apto para proteger o alimento e transportá-lo em segurança”, completa a executiva.
As embalagens que contêm o selo “Fibra Segura” são produzidas a partir de fontes recicláveis e renováveis.
Tem um informação incorreta neste artigo. A embalagem não é e não pode ser reciclada. Uma vez que o objetivo é o contato direto com o alimento é estritamente proibido o uso de materiais reciclados em contato direto com alimentos.
Acho notável que editem o frase “As embalagens que contêm o selo “Fibra Segura” são produzidas a partir de fontes recicláveis e renováveis” ou esclareça melhor sobre tais fontes.