fbpx

Banner Animado Adritz no Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Klabin fecha contrato de 30 milhões de euros com Suez Environnement para tratamento de água em Ortigueira-PR

Print

A empresa Degrémont, filial do grupo francês Suez Environnement, anunciou nesta quinta-feira que fechou um contrato de engenharia, aquisições e construção de uma fábrica de tratamento de águas para a Klabin no Paraná no valor de 30 milhões de euros (R$ 90 milhões).

Degrémont construirá uma usina de tratamento de águas, equipada e uma unidade alimentação de caldeiras, equipada com processo de troca iônico, para a Klabin, que está investindo seis bilhões de euros em uma processadora de celulose ‘kraft’ em Ortigueira, no chamado Projeto Puma.

‘O início da produção da nova fábrica está previsto para o primeiro trimestre de 2016’ e terá capacidade de produção anual de 1,5 milhão de toneladas, explicou a Suez Environnement no comunicado.

O responsável pela divisão internacional da firma francesa, Marie-Ange Debon, ressaltou que ‘a indústria da polpa e do papel oferece grandes oportunidades de desenvolvimento e nossa meta é continuar a desenvolver nossas atividades no Brasil, oferecendo serviços de valor agregado para o mercado industrial’.

selo_ok

MSN