Celulose Notícias

Klabin é eleita empresa mais sustentável do setor de Papel e Celulose

Empresa também conquistou o “Selo Prata” no ranking Papel e Celulose!

A Klabin conquistou o primeiro lugar entre as empresas do setor de Papel e Celulose na categoria “Sustentabilidade” do Anuário Época Negócios 360º, edição 2019, que faz uma profunda análise do desempenho financeiro e de gestão das empresas do Brasil.

O prêmio é um reconhecimento às iniciativas de desenvolvimento sustentável que a companhia empreende em todas as suas áreas de atuação, seguindo sua Política de Sustentabilidade. Aspectos como água, energia, mudanças climáticas e biodiversidade são considerados em todas as operações, reafirmando o compromisso com a conservação dos recursos naturais e com o controle e mitigação de impactos ambientais.

A empresa também recebeu o destaque nas categorias inovação, governança corporativa, pessoas e visão de futuro, além do “Selo Prata” pela conquista da vice-liderança do ranking geral do setor “Papel e Celulose”.

Em sua 9ª edição, o Anuário Época Negócios 360º conta com a parceria técnica da Fundação Dom Cabral, responsável pelos critérios e processamento dos questionários, e aponta as melhores empresas do País a partir da análise de seis importantes aspectos: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro.