fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Celulose Notícias

Klabin celebra 80 anos de atuação no Estado do Paraná com investimento recorde

Klabin celebra 80 anos de atuação no Estado do Paraná com investimento recorde

Klabin celebra 80 anos de atuação no Estado do Paraná com investimento recorde

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, comemora este mês 80 anos de presença no Paraná. O Estado receberá o maior aporte financeiro privado de sua história com as obras da nova fábrica da empresa, no município de Ortigueira. Com investimentos da ordem de R$ 5,8 bilhões, excluindo ativos florestais, melhorias em infraestrutura e impostos, o Projeto Puma deverá ser inaugurado em 2016 e permitirá que a companhia dobre de tamanho.

O projeto será responsável pela produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, sendo 1,1 milhão de fibra curta e 400 mil de fibra longa. Parte desta produção será direcionada à fabricação de celulose fluff, material utilizado na manufatura de fraldas descartáveis e absorventes. Com a nova fábrica, a Klabin será a primeira empresa a produzir esse tipo de celulose no Brasil.

A base florestal da Klabin no Paraná foi iniciada em 1934 com a aquisição da Fazenda Monte Alegre, local que viria a dar origem ao município de Telêmaco Borba. Em 1946, a empresa inaugurou a primeira fábrica integrada de celulose e papel do país, que foi responsável pela produção pioneira de papel imprensa 100% nacional.

Atualmente, a Unidade Monte Alegre está entre as maiores produtoras de papéis de fibra virgem na América Latina. Responsável pela produção de kraftliner e papelcartão para líquidos, utilizado em embalagens de alimentos e bebidas, também comercializa toras de madeira. As áreas de florestas da Klabin no Paraná somavam, em dezembro de 2013, mais de 110 mil hectares de áreas para preservação e 142 hectares de áreas reflorestadas com pínus e eucalipto

Reforçando o compromisso histórico da Klabin com desenvolvimento social e econômico das comunidades que a cercam, a companhia investe em projetos de meio ambiente, formação profissional, educação e cultura para a população local.

Sobre a Klabin

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, produz papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Fundada em 1899, possui atualmente 15 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em três unidades de negócios: Florestal, Papéis (papelcartão, papel kraft e reciclados) e Conversão (papelão ondulado e sacos industriais).

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. Em 2014, a Klabin integra, pela primeira vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Klabin

selo_ok