fbpx
CeluloseNotíciasVoith

KLABIN AUMENTARÁ PARA 440 MIL TONELADAS PRODUÇÃO DE PAPEL CARTÃO COM EQUIPAMENTOS VOITH PAPER

Com  o objetivo de aumentar a produção de papéis cartões em até 15% e aprimorar a qualidade de seu produto, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil, fechou contrato com a Voith Paper para a modernização da MP9.

Com a reforma, a máquina instalada em Telêmaco Borba (PR) passará a produzir até 440 mil toneladas de cartão por ano, entre LPB – Liquid Packaging Board, utilizado na embalagem para alimentos líquidos e pastosos (leite, suco, creme de leite etc.), e FBB – Folding Box Board, utilizado para embalagens diversas, como cereais matinais, tortas e empanados.

Projetada originalmente para a produção de 350 mil toneladas ano, a máquina passou por frequentes otimizações desde seu start-up, em 2007, chegando atualmente a 380 mil toneladas produzidas.

A máquina, uma das mais moderna das Américas para a produção de papéis de embalagem e que segue estritas normas de segurança, passará por nova modernização em tempo recorde. Para isso será exigido da Voith um alto grau de tecnologia, fabricação, gerenciamento e eficiência, que irá resultar na implantação do projeto.

KLABIN AUMENTARÁ PARA 440 MIL TONELADAS PRODUÇÃO DE PAPEL CARTÃO

Voith

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.