Celulose Notícias

Klabin terá novo diretor financeiro

Desde 2011, quando iniciou seu ciclo projetado de 10 anos de crescimento, a Klabin vem trabalhando na melhoria de sua eficiência operacional, realizou o maior investimento de sua história com a construção da Unidade Puma, e implementou diversos projetos de alto retorno que contribuem para a ampliação de seu mix de produtos e mercados.

klabin-ok

Para conduzir a companhia nesta nova etapa, a Klabin S.A. (“Companhia”), comunica que, a partir de 1º de fevereiro, sua Diretoria passa a ter uma nova estrutura organizacional, para seguir em sua trajetória de crescimento contínuo, resiliente e sustentável.

Com esse objetivo, Eduardo de Toledo assume a diretoria Financeira e Relações com Investidores, em substituição a Antonio Sergio Alfano, que se aposenta nesta data. Eduardo, 52 anos, é formado em Engenharia de Produção na Poli/USP e em Economia na FEA/USP), com pós-graduação em Columbia University e no INSEAD. Com 30 anos de experiência, o executivo passou por grandes empresas, destacando-se o Grupo Ultra, onde ocupou diversas posições diretivas. Eduardo está há um ano na Klabin.

Francisco Razzolini lidera a nova diretoria de Tecnologia e Unidade Celulose. O executivo, de 54 anos, é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Paraná e Master em Engenharia Papeleira pela Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha. Ingressou na Klabin em 1985, atuando em diversas posições na companhia. Em 2006, foi o diretor do Projeto MA 1100 e, em 2008, assumiu a diretoria de Projetos, Tecnologia Industrial e Suprimentos, tendo sido responsável pelo Projeto Puma.

banner-curso-formacao-executiva-convertedores-tissue

Cristiano Cardoso Teixeira esta à frente da também nova diretoria Conversões e Comercial Papéis. Com mais de 20 anos de experiência atuando em diferentes segmentos da indústria, como Embalagem, Papel e Celulose, Florestal, Madeira Processada, Não-Ferrosos, Cerâmica e Óleo e Gás. Cristiano, 43 anos, é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Negócios Internacionais e Mestrado em Logística. Ingressou na Klabin em 2011 como diretor de Supply Chain.

Permanecem reportando-se à Diretoria-Geral as áreas Florestal, Industrial Papéis, Gente & Gestão, e Jurídico. As demais diretorias integram as estruturas citadas acima.

investimentosenoticias.com.br