fbpx
CeluloseNotícias

Klabin abre vagas gratuitas para Curso Técnico em Celulose e Papel

Inscrições podem ser feitas até o dia 4 de junho, no Senai de Telêmaco Borba.

celulose

Para contribuir com a qualificação profissional da população de Telêmaco Borba e região, a Klabin está ofertando 35 vagas totalmente gratuitas para o Curso Técnico em Celulose e Papel. As aulas serão ministradas pelo Senai de Telêmaco Borba e os interessados têm até o dia 4 de junho para se candidatar a uma das vagas.

O candidato deve ser maior de 18 anos, ter terminado o Ensino Médio e, para os homens, estar dispensado do serviço militar. Essa oportunidade da Klabin também é compatível para pessoas com deficiência. Para se inscrever, os interessados devem ir até o Senai com os seguintes documentos: comprovante de residência, RG, CPF, Histórico Escolar ou declaração do Ensino Médio (originais e cópias) e duas fotos 3×4 recentes.

Como as vagas são limitadas, os candidatos serão avaliados em um processo seletivo que será realizado em duas etapas: a primeira será uma prova de conhecimentos gerais, no dia 14 de junho. Os melhores colocados passarão por dinâmicas com a equipe de Gente e Gestão da Klabin, que vai selecionar os 35 alunos que terão a oportunidade de fazer o curso técnico gratuitamente. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no site do Senai: senaipr.com.br/klabin

celulose

Sobre o curso

O curso, que tem a duração de dois anos, será ministrado pelo Senai de Telêmaco Borba e as aulas começam no dia 23 de julho. O profissional Técnico em Celulose e Papel atua no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de processamento para a fabricação de produtos à base de celulose, incluindo embalagens de papelão, enchimentos para portas, itens de higiene pessoal e moldes para transportes e móveis.

As disciplinas capacitam o profissional para controlar processos de obtenção da celulose, de fabricação de papel e realizar ensaios e análises químicas, físicas e físico-químicas de matérias-primas e produtos seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.

Serviço:

Curso Técnico em Celulose e Papel

Inscrições: até 4 de junho de 2018

Local: Senai de Telêmaco Borba (Av. Presidente Kennedy, 66 – Centro)

Informações: (42) 3271-4700 |  senaipr.com.br/klabin

Fonte: Diário dos Campos

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.