Celulose Notícias

Klabin abre inscrições para programa de inovação aberta

Pitch Day busca atrair startups e fornecedores que ofereçam soluções para redução de embalagens plásticas de produtos que chegam à companhia

A produtora de papéis Klabin abriu nesta segunda-feira (14/01) as inscrições para mais uma edição do “Klabin Pitch Day”, programa de inovação aberta que visa atrair fornecedores e startups que ofereçam soluções para redução de embalagens plásticas de materiais que chegam à companhia, sejam eles matérias-primas ou itens para manutenção, reparo e operações.

Com a iniciativa, a empresa quer fomentar a adoção de soluções sustentáveis em toda a cadeia, trazendo fornecedores atuais e novos parceiros para pensarem, juntos, em opções que reduzam a geração de resíduos, ajudando na preservação do meio ambiente e se adaptando a uma tendência mundial.

Renata Freesz, gerente de Inovação da Klabin, comenta que a ação fortalece a frente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Klabin. “A conexão aberta com parceiros, adotada no formato do Pitch Day, possibilita o contato com novas alternativas, que nos ajudam a solucionar desafios importantes, aderentes ao desenvolvimento da Companhia”, destacou.

Quem pode participar

O Klabin Pitch Day – Redução de embalagens plásticas é voltado aos atuais fornecedores da empresa, novos parceiros e startups. Os interessados em participar deverão preencher o formulário disponível neste link até o dia 08 de fevereiro. A partir daí, todas as propostas serão analisadas e os selecionados serão convidados a participarem do Pitch Day, que acontecerá no final de fevereiro, em Ortigueira, no Paraná.

Comente com Facebook

Comentários