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Kimberly investe US$ 15 milhões de dólares em inovações na Colômbia

"Produzir processos com baixo impacto ambiental é mínimo, contribuindo para a família"
“Processos sustentáveis com baixo impacto ambiental é o mínimo, contribuindo para a família, e as próximas gerações…”

Os dois centros de inovação da multinacional Kimberly Clark que existem, atualmente estão localizados na Coréia e os Estados Unidos. Lá cria-se produtos de saúde e de segurança, a companhia, vai implantar um novo centro nos arredores de Medellín. A terceira empresa com Centro Global de Inovação, gerará um investimento de EUA $ 15 milhões e será inaugurada em setembro de 2014.

O gerente de Kimberly, Federico Restrepo diz “Medellin vem crescendo muito, é importante que os consumidores locais que estão em categorias maduras para provar nossas inovações, é um sinal de que nós ainda acreditamos no país; vamos trazer muitas novidades”, disse.

A Kimberly Clark completou 47 anos da sua unidade na Colômbia, e o segmento de Tissue é foco da empresa que tem como diretrizes a saúde orientada para o negócio da empresa, higiene e bem-estar das famílias.
A multinacional produz as fraldas Huggies, lenços e absorventes, papel Scott, papéis higiênicos e lenços faciais. A empresa pretende lançar novas fraldas direcionadas para consumidores de baixa renda, segmento que a empresa quer liderança.

Restrepo disse “estamos oferecendo algumas fraldas com o que há de mais inovador, e oferecendo altíssima qualidade.”
Há 5 anos a Kimberly investe em máquinas e hoje colhe os frutos do investimento. A planta que está aproveitando mais a tecnologia está localizada em Tocancipa, Cundinamarca, onde os funcionários recebem o treinamento necessário constantemente.

Segundo projeções do gerente, a empresa conseguiu fechar o ano de 2013 com crescimento de 15%, graças à sua transformação. Restrepo enfatizou o bom trabalho “em todas as frentes de inovação em produtos, como a comercial, por exemplo.”

Ao mesmo tempo, eles são sustentáveis. Processos com baixo impacto ambiental é o mínimo, contribuindo para a família e as próximas gerações, os aspectos sociais e culturais através da Fundação Colombianitos. “Para nós, a equação é completa porque a empresa ganha, o consumidor, nossos funcionários, comunidades e famílias”, concluiu Restrepo.

Fonte: larepublica
Traduzido e adaptado por Tissue Online

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