Notícias Tissue no Mundo

Kimberly-Clark vai fechar mais uma fábrica

Fabricante da Huggies fecha fábrica de Lagos no 2º trimestre

Empresa multinacional americana de cuidados pessoais e fabricante das marcas de fraldas Huggies e Kotex, a Kimberly-Clark, disse que fechará sua fábrica em Lagos no segundo trimestre de 2019 e construirá uma nova fábrica em seu lugar.

Em um comunicado divulgado na quarta-feira, a empresa indicou que o forte crescimento na demanda por seus produtos exigiu a decisão de abrir uma nova fábrica com tecnologia e capacidades aprimoradas.

A empresa afirmou em comunicado: “A Kimberly-Clark pode confirmar que fechará sua atual fábrica em Lagos, na Nigéria, no segundo trimestre de 2019, enquanto está em processo de construção de uma nova fábrica.”

Esta decisão foi tomada após uma revisão estratégica de seu modelo de negócios com o objetivo de aumentar a presença e novos investimentos na Nigéria em um futuro próximo.

Lamentavelmente, a decisão significa que, por enquanto, cerca de 60 funcionários permanentes foram despedidos.

A Kimberly-Clark continua totalmente comprometida com o mercado nigeriano, onde expandirá sua equipe comercial e abrirá um escritório adicional em Lagos em 2019.

A empresa acrescentou que estava ciente do impacto que o fechamento poderia ter e de suas responsabilidades em relação à sua força de trabalho.

“É uma responsabilidade que levamos muito a sério e estamos trabalhando para garantir que nossos funcionários sejam apoiados o máximo possível durante este período difícil”, acrescentou.

Fonte: Punch NG

Comente com Facebook

Comentários