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Kimberly-Clark revoluciona sua cadeia de suprimentos na América do Norte com tecnologia inovadora

A empresa implementou o LevelLoad, um aplicativo armazenado em nuvem projetado para otimizar seu planejamento de transporte

A Kimberly-Clark está focada em otimizar sua cadeia de fornecimento para seus produtos conhecidos, como Kleenex, Cottonelle e Huggies. Com 45 mil funcionários e mais de US$ 20 bilhões em receitas anuais, a empresa está trabalhando ativamente para melhorar, digitalizar e otimizar sua rede de distribuição na América do Norte. Nesse sentido, ela envia diariamente entre 1.100 e 1.500 caminhões, dos quais 55% a 60% vão diretamente aos clientes, enquanto o restante é usado para manter estoques nos locais de produção e fora dele.

Neste contexto pós-pandemia de Covid-19, a empresa está focada em melhorar a disponibilidade dos produtos e restaurar margens. De acordo com Scott DeGroot, vice-presidente de planejamento e logística global, “a disponibilidade impulsiona a receita e o crescimento”, enquanto o segundo objetivo busca evitar despesas desnecessárias em atendimento, logística e distribuição.

Na avaliação de suas operações logísticas, a empresa identificou o acúmulo de pedidos durante a semana, gerando atrasos no atendimento, principalmente de segunda a quarta. “Esse acúmulo de pedidos estava nos fazendo atrasar algumas remessas e também nos forçando a pagar mais dinheiro do que precisávamos em termos de mão de obra de coleta em CD – e especialmente no transporte”, disse DeGroot.

A empresa implementou com sucesso o LevelLoad, um aplicativo armazenado em nuvem projetado para otimizar o planejamento de transporte. Essa ferramenta que utiliza algoritmos de aprendizado de máquina e otimização demonstrou reduzir a variabilidade diária em 40%, melhorar as entregas dentro do prazo e economizar milhões de dólares em custos de transporte durante a fase piloto.

DeGroot destacou a velocidade e eficiência do LevelLoad, impulsionadas por algoritmos de aprendizado de máquina e otimização. A plataforma preencheu a lacuna entre o planejamento e a execução do fornecimento, melhorando os Sistemas de Gerenciamento de Transporte (TMS) e equilibrando custos e capacidades locais para atender aos objetivos de atendimento ao cliente.

Este movimento em direção à otimização logística faz parte dos esforços da empresa para digitalizar a sua cadeia de suprimentos e aumentar o seu desempenho em escala global. Há um interesse expresso na aplicação de inteligência artificial para o gerenciamento de frete de entrada, bem como na expansão futura da metodologia LevelLoad para programas de produção. A implementação bem-sucedida do LevelLoad ressalta a relevância de priorizar os processos de negócios e a busca por soluções tecnológicas específicas para enfrentar os desafios logísticos.

Fonte
Kimberly-Clark
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