NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark renova embalagem de Kleenex para reforçar sua identidade e presença no mercado

O novo design destaca o icônico cachorro da marca e busca aprimorar a experiência do consumidor, com informações simplificadas

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de cuidados pessoais e bem-estar, juntamente com a agência Hulsbosch, reformulou o design da embalagem da sua marca de papel higiênico Kleenex. Segundo a empresa, a atualização visa aproveitar os recursos visuais existentes, como o icônico cachorro, com o objetivo de fortalecer a proposta do produto, modernizar a identidade visual e otimizar sua visibilidade nos pontos de venda.

O novo design apresenta uma estrutura mais clara, simplificando as informações na embalagem para facilitar a navegação dos consumidores. Além disso, a maior presença do cachorrinho, símbolo característico da Kleenex, reforça seu reconhecimento e se alinha ao seu posicionamento no segmento premium.

Essa reformulação faz parte de um relacionamento estratégico entre a Kimberly-Clark e a Hulsbosch, agência sediada em Sydney, na Austrália, que desenvolveu projetos internacionais premiados para outras marcas da companhia, incluindo U by Kotex, Huggies e Depend.

Segundo Mikey Hart, diretor de criação da Hulsbosch, o foco do redesenho foi destacar os atributos característicos da Kleenex, aprimorando a diferenciação do produto e otimizando a navegação no ponto de venda. A combinação de um design moderno com a forte conexão emocional dos consumidores com o filhote ajuda a fortalecer a identidade da marca.

Leah King, gerente de marca da Kleenex na Kimberly-Clark, disse que a nova embalagem reflete o compromisso da empresa com a relevância da marca e o foco no consumidor. A executiva também observou que o design atualizado reforça o reconhecimento da Kleenex e apoia a estratégia de premiunização da categoria.

Os papéis higiênicos Kleenex, fabricados na Austrália desde 1966, começarão a implementar os novos designs em suas linhas Complete Clean e Luxury Quilts nos próximos meses.

Fonte
Campaign Brief
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo