NotíciasTissue no mundo

Kimberly-Clark relata redução no uso de fibra reciclada

Menos de um quarto da fibra utilizada no ano passado pela empresa de produtos de consumo Kimberly-Clark veio de fontes recicladas, a menor porcentagem em pelo menos seis anos.

Kimberly_huggies_bloom_17012013

O último relatório de sustentabilidade global do gigante dos produtos de saúde pessoal e saúde afirma que 23,4 por cento da fibra utilizada em 2016 era de fontes recicladas, contra 26,5 por cento em 2015. Kimberly-Clark adquiriu o restante de fontes virgens. A fibra reciclada utilizada pela empresa em 2016 totalizou 730 mil toneladas métricas, contra 870 mil toneladas em 2015 e de um aumento recente em 2011 de mais de 1 milhão de toneladas métricas.

Foi o quinto ano consecutivo em que a mistura de fibras da empresa se afastou do conteúdo reciclado e do conteúdo virgem. De acordo com o relatório, que abrange os anos de 2010 a 2016, o próximo número mais baixo foi em 2010, quando 27,5 por cento do mix de fibras da empresa vieram de fontes recicladas.

A Kimberly-Clark fabrica inúmeros produtos de papel, incluindo aqueles sob as marcas reconhecíveis Cottonelle, Kleenex e Scott, entre outros. O relatório foi a sua primeira atualização sobre o seu progresso em direção aos seus objetivos de sustentabilidade de 2022, que abrangem as áreas de impacto social, florestas e fibras, resíduos e reciclagem, energia e clima e cadeias de suprimento sustentáveis.

No que diz respeito às florestas e fibras, o objetivo da empresa é reduzir a pegada natural da floresta de seus produtos de tecido em 50% até 2022, ao mesmo tempo que aumenta o uso de “fibras favoráveis ??ao meio ambiente” até 2025. Na área de resíduos e reciclagem, Kimberly- A Clark pretende expandir nossa mentalidade de desperdício zero em toda a cadeia de valor e oferecer inovação para ajudar a manter o produto e o material de embalagem fora dos aterros “. Parte disso inclui a implantação de soluções que evitam e / ou desviam 150 mil toneladas métricas de produtos e embalagens de aterro após usar.

A empresa já superou três dos cinco alvos, e está em trilha para atender ou exceder todos até 2022, de acordo com um comunicado de imprensa. Por exemplo, o relatório de sustentabilidade enfatizou como a empresa reduziu sua dependência de fibras de florestas naturais e como 89 por cento da fibra em seus produtos de tecido provêm de fontes favoráveis ??ao meio ambiente.

resource-recycling.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo