fbpx


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online


Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Kimberly-Clark reduz seu consumo de água em mais de 80%

destacada kc

Multinacional reduziu, em 81%, em sua planta de Santa Cruz, na Bolívia, o consumo total de água para produção e uso humano

A Kimberly-Clark, multinacional americana de produtos para cuidados pessoais e bem-estar, conseguiu, em sua planta de Santa Cruz, na Bolívia, reduzir em 81% o consumo total de água para produção e uso humano. Segundo a companhia, isso foi possível graças a um plano de controle robusto e investimentos significativos no processo de gestão da água e gestão da conscientização cultural.

“Hoje, temos orgulho de dizer que somos uma planta sustentável, ajudando a reduzir nossa pegada hídrica e contribuindo para a nossa visão de sustentabilidade para 2030”, declarou a companhia.

Kimberly-Clark reduz seu consumo de água em mais de 80%

INVESTIMENTOS PERMANENTES

A Kimberly-Clark investe permanentemente em melhorias dos indicadores de consumo de água. Ainda em 2013, a companhia, em parceria com a organização ambiental The Nature Conservancy (TNC), calculou a sua “pegada hídrica” e, com esse dado, nos anos seguintes, adotou medidas para melhorar o reuso de água no processo de fabricação.

Como resultado das ações, em 2018, a captação de água nas fábricas de papel da Kimberly-Clark, Mogi das Cruzes (SP) e Correia Pinto (SC), registrou uma melhora de 27% em comparação a 2014.

Com as ações adotadas, cerca de 60 a 70% da água recircula e volta para o processo de produção, enquanto a outra parte é tratada e volta para o rio. Com esse avanço, as duas unidades brasileiras conquistaram o segundo e terceiro melhor desempenho em captação de água por tonelada produzida entre todas as operações da companhia no mundo.

Isso também pode ser interessante 👇🏻
• Helsten comemora 35 anos
• Tenha a gestão do seu parque fabril em tempo real
• Conforto e segurança são os diferenciais da Parafix

Banner Solenis no Portal Tissue Online