Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Varejo & Professional

Kimberly-Clark Professional vai lançar linha de papéis que levam palha de trigo e bambu na composição

A empresa planeja lançar uma nova linha de papel higiênico e papel toallha este mês, que incorpora palha de trigo e bambu, em sua composição, uma fonte de fibra rapidamente renovável e ambientalmente amigável para os seus produtos, dando aos agricultores um novo mercado para o que resta depois o grão é colhido.

greenharvest-products-desktop-290x250

Kimberly-Clark, que fabrica os lenços Kleenex e o papel toalha Scott, chamou sua nova linha de “GreenHarvest” e vai misturar 20 por cento de palha de trigo, e se espera que isso venha a aliviar a demanda por fibra reciclada que já utiliza.

Como é que vamos continuar a fazer produtos de papel?
Olhando para essas alternativas de fibras vegetais não-árvore é o próximo passo”, disse Iris Schumacher, líder de sustentabilidade da empresa norte-americana. Ela disse que acha que a incorporação das novas fontes de fibra da Kimberly-Clark em produtos diários como papel higiênico, provavelmente vai conduzir os concorrentes a seguir o exemplo.

Kimberly-Clark começou a explorar o uso de palha de trigo de volta em 2011 e foi testando no mercado seus produtos protótipos no Canadá, Indiana e na Califórnia antes de decidir sobre um lançamento em grande escala este ano, disse Schumacher.

greenharvest-header-978x308

A palha será transformada em polpa em sua fábrica em Mobile, Alabama. Sua linha “GreenHarvest” inclui toalhas de papel e papel higiênico. Os produtos não serão vendidos em lojas de varejo, mas serão oferecidos diretamente aos clientes comerciais, tais como em recintos desportivos e instituições de ensino superior, disse Schumacher.

vagazette.com