Notícias Tissue no Mundo

Kimberly-Clark Professional lança marca de EPI KleenGuard

Portfólio da companhia será exibido no Congresso e Expo do National Safety Council (NSC) em Houston, de 22 a 24 de outubro

Em um movimento projetado para aumentar a produtividade e melhorar o desempenho dos funcionários, a Kimberly-Clark Professional unificou suas principais categorias de equipamentos de proteção individual (EPI) – vestuário, luvas e óculos – sob uma marca KleenGuard atualizada e revitalizada.

“Estamos levando o nosso bem conhecido e confiável portfólio de produtos de segurança e tornando-o ainda melhor, unificando nossas principais categorias sob uma marca revitalizada que capitaliza nossa experiência em materiais não tecidos, design, adequação do corpo e conforto”, disse Dave Matela, gerente geral do setor de Negócios Industriais da Kimberly-Clark Professional na América do Norte . “Entendemos as tarefas executadas pelos trabalhadores que usam nossos produtos e projetamos nossas ofertas com conhecimento sobre como os corpos se movem, trabalham e se esticam”.

O esforço de revitalização procura deslocar o foco do EPI para além do conforto e da proteção em direção a soluções centradas no usuário e voltadas para a percepção que maximizam a produtividade, permitindo, em vez de inibir, o desempenho do trabalhador.

Para apoiar isso, a Kimberly-Clark Professional criou um programa chamado “The KleenGuard Challenge”, que apresenta atletas de endurance que realizam rigorosos desafios de condicionamento físico em produtos KleenGuard. O programa oferece ferramentas para ajudar a identificar sinais comuns de perda de produtividade e recomenda soluções.

“A segurança nunca pode ser comprometida, mas o EPP pode muitas vezes atrapalhar a produtividade se não se encaixar corretamente ou se sentir desconfortável”, disse Matela. “A marca KleenGuard entrega EPI que os trabalhadores vão querer usar, para que possam fazer bem o seu trabalho e atuar com distinção. Estamos orgulhosos em anunciar a revitalização da marca e sua extensão em nossas principais áreas de produtos – vestuário, luvas e óculos. “

As principais ofertas serão exibidas no Congresso e Expo do National Safety Council (NSC), no Centro de Convenções George R. Brown, em Houston.

Reciclável via o programa RightCycle

Muitas das ofertas da marca KleenGuard podem ser recicladas através do RightCycle pela Kimberly-Clark Professional, o primeiro programa de reciclagem em grande escala para laboratório não perigoso, sala limpa e resíduos industriais. Desde o seu lançamento em 2011, o programa desviou mais de 660 toneladas de resíduos dos aterros sanitários, transformando as luvas usadas de nitrilo, vestuário e óculos em novos bens de consumo.

Em março de 2018 , esse programa inovador de reciclagem de EPI usou óculos de proteção, ajudando ainda mais os clientes a alcançar suas metas de desperdício zero.

“É um ótimo complemento para o programa porque os óculos podem representar uma parte significativa dos resíduos das instalações”, disse Matela. “Através do Programa RightCycle, este resíduo pode agora ser desviado do aterro sanitário.”

Para saber mais sobre o programa RightCycle, acesse www.KCProfessional.com/rightcycle .

Comente com Facebook

Comentários