Notícias Tissue no Mundo

Kimberly-Clark planeja investir US$ 150 milhões em uma de suas unidades

Representantes da empresa disseram que outras melhorias de infraestrutura no local serão completadas através deste investimento.

A Kimberly Clark planeja investir US $ 150 milhões em sua unidade em Chester, EUA, transformando sua fábrica de co-geração de uma usina movida a carvão em uma movida a gás natural.

A fábrica de Chester nos Estados Unidos emprega mais de 800 pessoas, onde fabricam principalmente o papel higiênico Scott 1000 para a América do Norte.

Há sete anos, a empresa estava reestruturando outras fábricas de celulose e Chester não estava incluída nesses planos. Agora, funcionários da empresa incluíram Chester entre os que passariam por investimentos de capital, incluindo o projeto de três anos de substituição da usina de co-geração.

“A Kimberly-Clark continua cumprindo seu compromisso de reinvestir em nossos negócios nos EUA”, disse Adrian Poretti, vice-presidente de Supply Chain da Kimberly-Clark North America. “Até agora, neste ano, anunciamos investimentos em três de nossas fábricas na América do Norte, incluindo aqui em Chester, fazendo melhorias para apoiar nosso crescimento geral.”

A Kimberly-Clark está gastando boa parte desses US $ 150 milhões para su bstituir a fábrica de co-geração a carvão, no local, por uma que é movida a gás natural. Funcionários da empresa dizem que ao aderir ao uso do gás natural será mais ecológica e eficiente.

Representantes da empresa disseram que outras melhorias de infraestrutura no local serão completadas através deste investimento.

A empresa também recebeu um subsídio do Estado de US $ 6 milhões administrado pelo Delaware County Commerce Center e pelo Programa de Capital de Assistência ao Desenvolvimento de Pensilvânia para o projeto de energia de cogeração.

Legisladores locais ficaram satisfeitos com este anúncio.

“Estamos muito gratos à Kimberly-Clark por fazer um investimento tão substancial em nosso estado”, disse o senador estadual Tom Killion, republicano de Middletown. “A Pensilvânia tem a sorte de que esta grande empresa esteja trabalhando para proteger empregos e o meio ambiente”.

O deputado estadual Brian Kirkland, D-159, de Chester, concordou.

“A Kimberly-Clark desempenha um papel vital nos negócios em nossa comunidade e estou animado com este projeto – um ar mais limpo e uma parceria global positiva que continua a mover a cidade de Chester na direção certa”, disse ele.

Com uma história de 146 anos, os produtos da Kimberly-Clark podem ser encontrados em mais de 175 países. As marcas que fabricam incluem Huggies, Kleenex, Scott, Kotex, Cottonelle, Depend, Pull-ups e GoodNites.

Comente com Facebook

Comentários