fbpx




Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online
Banner Incape Portal Tissue Online

Notícias Personal Care

Kimberly-Clark lança plataforma de vendas on-line

destacada-kc

Em um período de distanciamento social, o portal de vendas virtual deve beneficiar os consumidores e se tornar uma alternativa para aqueles que estão evitando deslocamentos externos

A multinacional americana de bens de consumo Kimberly-Clark lançou a plataforma de vendas on-line “essencialpravc”. O canal foi recém-disponibilizado com o objetivo de ofertar aos seus consumidores a venda digital de todo portfólio de produtos das marcas Huggies, Neve, Kleenex, Intimus, Plenitud e Scott.

kc essencialpravc

Em um período de distanciamento social, o portal de vendas virtual deve beneficiar os consumidores e se tornar uma alternativa para aqueles que estão evitando deslocamentos externos. “Estamos presentes em ¼ da população mundial com nossos produtos diariamente. Agora, diante desse cenário desafiador que estamos vivendo, antecipamos o início da operação da plataforma de e-commerce com o objetivo de oferecer mais um canal de venda para nossos consumidores”, comenta Cláudio Vilardo, vice-Presidente da Kimberly-Clark Brasil.

De acordo com a K-C, “o essencialpravc reforça o DNA de inovação da companhia e uma das principais estratégias da empresa ao longo da sua história, colocando sempre o consumidor no centro de suas decisões de negócios”. Inicialmente, o projeto funcionará de forma piloto para atender ao público de São Paulo e Rio de Janeiro, e se tornará uma ferramenta estratégica da empresa para analisar as necessidades e itens mais adquiridos pelos usuários.

Essa é uma das ações da multinacional para reinventar a maneira de se comunicar com seu consumidor. “Estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência de compra aos consumidores, não apenas com relação a produtos de qualidade, mas estabelecendo outros pontos de contato e dialogando com eles na construção de comunicações autênticas e transparentes”, completa Cláudio.

De acordo com estudo feito pela empresa de pesquisa de mercado Compre&Confie, de fevereiro a março, os produtos para saúde e higiene venderam 33% a mais, e houve um aumento de 88% nos pedidos. O levantamento também afirma que, de janeiro a março deste ano, as vendas representaram um faturamento de 72% maior com relação ao mesmo período de 2019. Esse novo comportamento permitiu que muitos clientes realizassem suas primeiras experiências de compra virtual. “O marketplace é um dos canais que nos permite atender a demanda de nossos consumidores por todo o país, enquanto o essencialpravc é um piloto para interagirmos mais com nossos consumidores, promovendo mais experiências de compra e avaliarmos futuras ações”, ressalta o executivo.

O essencialpravc integra um conjunto de iniciativas da empresa em suas estratégias de distribuição, que vai da atuação com os canais de varejo tradicional até parcerias com os marketplaces, ampliando as possibilidades de compra ao consumidor.

Isso também pode ser interessante 👇🏻

• Buckman: soluções ecológicas para a fabricação de papel tissue
• Antecipação de recebíveis é a solução ideal para empresas alavancarem recursos
• Tissue Online lança nova marca e se prepara para lançar portal norte-americano