NotíciasPersonal Care

Kimberly-Clark investirá US$ 140 milhões em fábrica no Mississipi

Este será o segundo grande investimento da empresa nos últimos 12 meses para expandir ainda mais sua capacidade produtiva de non-woven

A Kimberly-Clark, fabricante de produtos essenciais, incluindo as marcas Huggies, Kleenex, Cottonelle e Depend, aprovou um investimento de US$ 140 milhões para expandir sua fábrica em Corinth, no Mississippi. O projeto deve criar pelo menos 33 novos empregos de tempo integral.

De acordo com a Autoridade de Desenvolvimento do Mississippi, a empresa planeja realizar seu segundo grande investimento nos últimos 12 meses para expandir ainda mais sua capacidade produtiva de non-woven (não-tecido), em apoio ao crescimento contínuo da Kimberly-Clark na América do Norte.

 

O projeto é o maior investimento da empresa em suas capacidades globais de não-tecido. Ele irá expandir a instalação de Corinth em mais de 150.000 pés quadrados e instalar uma nova tecnologia inovadora para fabricar componentes de não-tecido principalmente para produtos Huggies, Pull-Ups, Poise e Depend.

“Nossa equipe de Corinth está entusiasmada com nosso papel crescente em trazer novas inovações à vida e apoiar o futuro da Kimberly-Clark na região”, disse Vince Overholt, gerente de instalações da Corinth Nonwovens. “Nossos funcionários altamente qualificados e engajados ajudam a fazer alguns dos produtos mais essenciais do mundo e trabalharam cuidadosamente para entregar resultados para a empresa e fortalecer nossa posição competitiva na região. Esta grande expansão não seria possível sem os esforços de nossa equipe e a parceria de 40 anos com o governo local e estadual”, completou.

A Kimberly-Clark emprega mais de 300 funcionários em Corinth, entre suas instalações de não-tecido e KC Professional. A unidade produz componentes de não tecido para as marcas Huggies, Pull-Ups, Poise, Depend, WypAll e Block-it da empresa.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo