Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Kimberly-Clark incentiva novos investimentos em El Salvador

kc

A empresa dos EUA, dedicada à produção de papel higiênico e outros produtos, vai investir US $ 10 milhões em resposta à crescente demanda.

Kimberly-Clark vai investir US $ 10 milhões na instalação de uma máquina moderna que irá melhorar a produtividade da empresa que opera há 51 anos em El Salvador.

O novo equipamento vai aumentar a produção de 91 mil toneladas de papel tissue para 96 ??mil toneladas a partir de 2015. O Investimento visa responder à crescente demanda nesta área.

O Vice-Presidente e Comissário Presidencial para a promoção e desenvolvimento do investimento, Oscar Ortiz, e o embaixador dos EUA em El Salvador, Mari Carmen Aponte, foram acompanhado por representantes da empresa no anúncio.

“Este investimento é parte do que estamos conseguindo com a parceria para o crescimento”, disse o embaixador, e saudou o investimento significativo de uma empresa dos EUA em El Salvador; que ele diz que vai trazer inovação e prosperidade para o país.

Mari Carmen também frisou a iniciativa privada e do governo para trabalhar em conjunto para melhorar o investimento do país.

Por sua parte, Ortiz disse este investimento representa uma enorme oportunidade para melhorar as condições de emprego no país.

“Que bom que temos um líder com 1.500 trabalhadores.”, disse ele, embora salientando a importância de apostar em uma nova base industrial de pequena e grande indústria.

Kimberly Clark estima que este ano a demanda por papel higiênico na região vai aumentar de 8% para 10%, o que levou a fazer o investimento anunciado hoje.

A fábrica da empresa está localizada, em San Juan Resume (La Libertad); papel higiênico e demais produtos derivados de papel tissue são produzidos, e são comercializados no país, na América Central, no Caribe e no Chile.

Esta planta é a maior e mais importante da empresa na América Latina, com exceção do México.

selo_ok

laprensagrafica