Notícias Tissue no Mundo

Kimberly Clark fecha mais uma fábrica

A empresa pode manter a planta de Cold Spring aberta e fechar uma em Arkansas
A fábrica da Kimberly Clark em Conway fechará após um anúncio da empresa. Com o fechamento da fábrica, isso afetará pelo menos 350 empregos, segundo Lance Turner da Arkansas Business. A fábrica será fechada nos próximos 18 a 24 meses e será fechada até 2021.
A notícia do fechamento ocorre depois que a Kimberly Clark chegou a um acordo com o governador de Wisconsin, Scott Walker, para manter uma fábrica aberta lá.
O estado de Wisconsin pagará à Kimberly Clark US $ 28 milhões em cinco anos em troca de manter aberta a planta de Cold Spring.
De acordo com a Arkansas Business, funcionários da empresa disseram ao Conway Chamber of Commerce no verão que estava considerando fechar a fábrica em Conway. A fábrica de Conway está em operação há mais de 50 anos.

“Nós montamos um pacote muito agressivo com os moradores locais também – você sabe, a cidade de Conway e sua câmara de comércio”, disse Brandi Hinkle ao Arkansas Business. Hunkle é uma porta-voz da Comissão de Desenvolvimento Econômico do Arkansas. “Mas nós tivemos que ser cuidadosos e sempre considerar qual seria o retorno, e nós simplesmente não estávamos dispostos – ou capazes – de fazer algo que não fosse benéfico para o estado”.

AEDC ajudará a transição de funcionários, oferecendo treinamento, de acordo com Hinkle.

A fábrica em Maumelle deve permanecer aberta.

A Kimberly Clark deve demitir de 12% a 13% de sua força de trabalho, o que significa que cerca de 5.000 funcionários serão afetados.

Comente com Facebook

Comentários