fbpx
NotíciasTissue no Mundo

Kimberly-Clark expande metas para reduzir emissão de gases de efeito estufa

As metas expandidas foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets e estão alinhadas com as metas do Acordo Climático de Paris

A Kimberly-Clark (KC) anunciou seus planos de compromisso climático para 2030 para reduzir a emissão de gases de efeito estufa (GEE) em 50% em relação ao ano de 2015.

As metas expandidas foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) e estão alinhadas com as metas do Acordo Climático de Paris.

A KC visa a reduzir a emissão de carbono de suas operações e cadeia de suprimentos em 50% para emissões absolutas de GEE (diretas e indiretas).

O compromisso também inclui uma redução de 20% nas emissões absolutas de GEE de bens e serviços adquiridos e no tratamento no final da vida útil dos produtos vendidos.

Ambas as metas são baseadas em um novo ano-base de 2015.

Kimberly-Clark expande metas para reduzir emissão de gases de efeito estufa

Juan Marin, gerente global de soluções de energia da KC, disse: “As novas metas para 2030 nos desafiarão a inovar novas soluções para atender a essas ambiciosas metas de redução de emissões baseadas na ciência e expandir nosso foco para além de nossos locais de fabricação em toda a nossa cadeia de suprimentos. Nossas equipes em todo o mundo desenvolveram excelentes planos de conservação, energia renovável e energia alternativa que impulsionaram nossos resultados até agora. Estamos animados para dar o próximo passo”.

Anteriormente, a KC dobrou sua meta de redução de 2022 GEE de 20% para 40%, depois de atingir sua meta inicial de 2022 quatro anos antes do previsto.

Em 2019, a empresa alcançou uma redução de 34,7% nas emissões em relação ao ano-base de 2005.

[btnsx id=”46208″] • Talk Tissue com Pedro Vilas Boas, diretor da Anguti Estatística e presidente Executivo da Anap
• Saiba por que votar na Valmet para o Prêmio Destaques do Setor 2020 da ABTCP
• Securitizadora oferece crédito sem burocracia e com atendimento humanizado

Kimberly-Clark expande metas para reduzir emissão de gases de efeito estufa

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Baixe nosso e-book!

Conheça OS PRINCIPAIS fabricantes de papel tissue do Brasil e suas capacidades produtivas.

Este levantamento apresenta os principais fabricantes de papel tissue no Brasil em ranking definido por capacidade produtiva instalada.