Notícias Tissue no Mundo

Kimberly-Clark é premiada pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA

Os vencedores do prêmio são principais artistas e líderes ambientais na eficiência da cadeia de fornecimento de frete

kc-slide

A Kimberly-Clark Corporation foi homenageada como líder da indústria no desempenho ambiental e na eficiência energética da cadeia de suprimentos de frete com seu sétimo Prêmio de Excelência SmartWay da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

Kimberly-Clark foi uma das nove empresas da categoria de carregadores e logística a receber essa distinção, que reconhece os melhores desempenhos ambientais entre os 3.500 membros da SmartWay.

Desde que ingressou no programa SmartWay em 2006, a Kimberly-Clark dobrou mais do que o uso do transporte intermodal. Ao substituir caminhões por trens, a empresa economizou 82 milhões de galões de combustível diesel e reduziu as emissões de gases de efeito estufa em cerca de 830 mil toneladas – o equivalente à energia usada por 87 mil casas por um ano. A adoção de um transporte mais eficiente também economizou à empresa US $ 472 milhões.

“Estamos orgulhosos de ser reconhecidos como um líder na redução da poluição de carbono e para o nosso compromisso contínuo com a eficiência energética”, disse Scott DeGroot, vice-presidente de transporte da Kimberly-Clark. “Somente em 2015, usando mais transporte intermodal para mover nossos produtos, a companhia economizou 9,4 milhões de galões de combustível e impediu a entrada de 200 milhões de libras de gases de efeito estufa na atmosfera.

banner-curso-formacao-executiva-convertedores-tissue

Os Prêmios de Excelência SmartWay para carregadores e empresas de logística foram apresentados em setembro passado no Conselho de Supply Chain Management & Professional Annual Conference.

“SmartWay Shipper Partners entende que, ao melhorar a eficiência da cadeia de suprimentos, eles não só reduzem os custos de transporte de mercadorias, mas também reduzem as emissões da poluição de carbono que contribui para a mudança climática”, disse Christopher Grundler, diretor do Escritório de Transporte e Qualidade do Ar da EPA. Na SmartWay Transport Partnership da EPA ajuda essas empresas a transferir bens de uma maneira que é melhor para os negócios e ajuda a proteger nosso clima “.

csrwire.com