fbpx


Banner Incape Portal Tissue Online


Banner Animado Valfilm Portal Tissue Online

Notícias Tissue na América Latina

Kimberly-Clark do México aumenta suas exportações

Kimberly-Clark do México (KCM) informou que o aumento da participação das exportações nas vendas totais, de 4.8% em 2013 para 5.3 em 2014 e 5.4% em 2015.

KIMBERLY-MEXICO

As exportações da empresa em 2015 foram de 1.731 milhões de pesos, de acordo com as suas próprias estimativas, as compras desses insumos cujos preços variam de acordo com os movimentos na taxa de câmbio representam cerca de 60% dos custos.

Desde o início das operações das vendas para o exterior, a empresa tem crescido gradualmente consolidando a sua presença no exterior, principalmente nos Estados Unidos.

Dentre os produtos de exportação incluem-se, papel de seda, papel higiênico, guardanapos, toalhas de cozinha, lenços de papel, fraldas, toalhetes, acessórios de alimentação e tecidos.

Os preços da maior parte dos insumos da KCM utilizados em seus processos de produção são fixados em moeda estrangeira ou tendem a ser ajustado de acordo com os movimentos na taxa de câmbio. Os negócios de exportações podem mitigar parcialmente este risco e também continuamente analisa mercados de derivativos como uma ferramenta fundamental na gestão do seu risco cambial

www.opportimes.com