Kimberly-Clark deve fechar venda de ativos da América Latina à Suzano nos próximos dias
Apesar do favoritismo, a RGE, dona da Bracell, também teria apresentado uma proposta agressiva para levar o páreo
A multinacional de bens de consumo Kimberly-Clark está em vias de anunciar a venda de seus ativos na América Latina. Fontes do mercado afirmam que a gigante de celulose Suzano seria a favorita na disputa e a transação, conduzida pelo J.P. Morgan, deve ser anunciada nos próximos dias, segundo o Valor Econômico.
Apesar do favoritismo da Suzano, a asiática Royal Golden Eagle (RGE), dona da Bracell, também teria apresentado uma proposta agressiva para levar o páreo.
O processo de venda dos ativos regionais da companhia tem sido bastante disputado e atraiu várias concorrentes, como a americana Woodland, que recentemente demonstrou-se interesse no negócio.
Procurada, a Kimberly informou que “não comenta rumores ou especulações no mercado a respeito de suas operações”. A Suzano não comentou o assunto.
SUZANO DEVE AMPLIAR PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE TISSUE
Caso a transação seja concretizada, a Suzano deve ampliar ainda mais sua participação no mercado de tissue, no qual está presente desde 2018, com as marcas Mimmo e Max Pure. Inicialmente, a empresa tinha foco no Norte e Nordeste, onde é líder com participação de 66% e 28%, respectivamente, e, após avançar sobre o Centro-Oeste e Sudeste, encerrou 2021 como a terceira maior player do setor, com uma fatia de 11,2%.