Kimberly-Clark desenvolve programa para se conectar com startups
O programa K-Conecta foi desenvolvido a partir de desafios que atendem às demandas do negócio atual da multinacional
A Kimberly-Clark, uma das maiores líderes mundiais na fabricação e fornecimento de produtos de higiene pessoal, está desenvolvendo o programa K-Conecta, que objetiva estabelecer conexões com startups. A iniciativa teve início a partir de desafios que atendem às demandas do negócio atual da multinacional, a fim de trazer para os produtos e processos da K-C soluções inovadoras, que possam expandir e proporcionar novas experiências para os clientes e consumidores de produtos icônicos da companhia, que incluem, no Brasil, marcas como Huggies, Intimus, Plenitud, Neve e Kleenex, dentre outras.
Nessa parceria, até dez startups selecionadas serão convocadas para um pitch day, previsto para ocorrer em agosto, e os projetos aprovados passarão por um período de imersão. Após essa etapa, elas realizarão um piloto ou prova de conceito com a sua solução já desenvolvida, em ambiente comercial, para, assim, validarem a aderência de seu produto às necessidades da K-C. Ao final da ação, caso o projeto seja validado, as startups poderão ser contratadas como parceiras estratégicas ou fornecedoras da Kimberly-Clark, ajudando na expansão do negócio.
“A inovação sempre fez parte do DNA da Kimberly-Clark e estamos sempre em busca de soluções inovadoras para a empresa e para nossos consumidores. O K-C Conecta é reflexo desta estratégia de acessar o ecossistema externo de inovação, ampliando nossos horizontes e trazendo agilidade para a inovação”, destaca Silvio Veloso, diretor de Transformação Digital da Kimberly-Clark.
“O programa traz para as startups uma oportunidade para testar suas soluções em uma empresa multinacional, como a Kimberly-Clark, além da possibilidade de geração de negócios de forma rápida”, comenta Maximiliano Carlomagno, sócio-fundador da Innoscience. “Isso sem falar no potencial de escala, networking e visibilidade pela chancela de uma empresa líder em seu setor”, completa.
Podem participar do projeto startups que tenham aderência aos desafios propostos e que já tenham seu produto ou serviço disponível no mercado, ou seja, ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e validado. Não importa o tipo de solução/tecnologia, nem onde a startup esteja localizada.
A Kimberly-Clark priorizou dez desafios, distribuídos em quatro áreas, para o programa. São eles: Gerenciamento de ocorrências de entregas de mercadoria; Gestão de treinamentos obrigatórios; Gestão de estoques dos clientes; Extensão da atuação das marcas K-C (produtos ou serviços correlatos); Eficiência na execução do ponto de venda; Shopper experience no PDV; Mais perto do pequeno varejo através da rota de mercado indireta; Cooperação e conexão com profissionais da área médica e de cuidados com a saúde; Soluções tecnológicas para sanitização de banheiros contra vírus e bactérias; Economia circular para embalagens. Saiba mais detalhes sobre eles no link: https://www.kconecta.com.br/post/desafios-kconecta.
A K-C convida a todas as startups interessadas em participar a se inscreverem pelo site: www.kconecta.com.br. O prazo para inscrição vai até 29 de julho. “Inscreva sua startup e venha alavancar o seu negócio com uma empresa líder de seu setor”, convida a companhia.
O regulamento completo do programa pode ser acessado na íntegra aqui.
[btnsx id=”46208″]
• Talk Tissue com Jackeline Leal, psicóloga, coach executiva e treinadora organizacional
• Sustentabilidade: qual sua relevância diante de tempos desafiadores?
• Carinho Eco Green, da Copapa, é o tema do próximo Painel Tissue Online