Kimberly-Clark considera vender sua divisão internacional de tissue
Segundo a Bloomberg News, a multinacional norte-americana tem avaliado alternativas para suas operações de tissue fora da América do Norte
De acordo com a Bloomberg News, a Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de cuidados pessoais e bem-estar, está avaliando alternativas para o seu negócio internacional de tissue. Segundo fontes, a iniciativa faz parte da estratégia da companhia de focar em áreas mais lucrativas.
A companhia está trabalhando com consultores para fazer uma análise de suas operações de tissue fora da América do Norte, o que pode resultar na venda de parte ou de todo o negócio. Nesse cenário, um acordo poderia avaliar o negócio em aproximadamente US$ 4 bilhões, de acordo com fontes, afirmam as fontes.
Detentora de marcas como Kleenex, Scottex, Andrex e WypAll, se a empresa optar por realizar desinvestimentos, pode despertar o interesse de empresas de private equity, bem como de empresas de tissue concorrentes, de acordo com as fontes.
Em março, a companhia com sede em Dallas, nos Estados Unidos, anunciou que faria a reorganização de suas operações para reunir seus negócios internacionais de tissue de consumo e tissue professional em uma nova divisão chamada International Family Care & Professional.
A unidade de negócio da gera cerca de US$ 3,5 bilhões em vendas por ano, com margens operacionais de 10%, de acordo com um comunicado na época. Esse será um dos três principais segmentos a ter sua estrutura revisada, junto a uma nova divisão da América do Norte e outro grupo que abrange suas operações internacionais de personal care.
Segundo fontes, as deliberações ainda estão nas fases iniciais e qualquer venda potencial dependerá do resultado final da revisão. A companhia também pode optar em manter o negócio e não dar segmento às negociações. Procurado, um representante da Kimberly-Clark se recusou a comentar sobre o assunto.